Opinião Futebol Interior: Timão valoriza mais a Série B
A chegada do Corinthians à Série B valoriza o campeonato no momento que a competição atinge sua maturidade. Coincidentemente, nesta terça-feira à noite, a FBA – Futebol Brasil Associados – faz no Rio de Janeiro sua festa de seus cinco anos, tendo muito que comemorar.
Tendo sob seu controle a gestão da Série B há cinco anos, a FBA atingiu sua plenitude com a chegada de José Neves Filho à presidência, no final de 2006. Experiente, após dirigir o Santa Cruz por mais de 20 anos, Neves deu o respeito que faltava à entidade e hoje a Série B é o segundo melhor campeonato do Brasil, perdendo apenas e obviamente para a Série A.
Mas a FBA está sabendo transformar a Segunda Divisão Brasileiro em um campeonato muito mais atraente e organizado que, por exemplo, todos os certames estaduais, incluindo até mesmo o Campeonato Paulista que, a cada ano, está mais desinteressante.
Nascida de um projeto do presidente do União da Araras, José Mário Pavan que queria uma associação para discutir diretamente as cotas de televisão e patrocínio da Série B, sem a CBF por perto, a FBA tem feito a Série B crescer a cada ano. Segue a passos largos o caminho percorrido, com sucesso, pelo Clube dos 13.
A presença do Corinthians na Série B de 2008 só vai servir para supervalorizar a competição. A cota de televisão deve ser maior, os valores das placas de estádio também devem ser majorados e o campeonato pode atrair novos investidores.
Seleção da Série B
Por falar em Série B, após ouvir dezenas de cronistas, o Portal Futebol Interior elegeu a Seleção do campeonato, com: Tiago (Portuguesa); Apodi (Vitória), Henrique (Coritiba), Léo Oliveira (Ipatinga) e Leonardo (Portuguesa); Túlio (Coritiba), Diogo (Portuguesa), Gerson Magrão (Ipatinga) e Pedro Ken (Coritiba); Alessandro (Ipatinga) e Alex Terra (Ponte Preta).
Técnico: Vágner Benazzi (Portuguesa). – foto
Os mais votados
Os mais votados foram Apodi, com 39 votos, Diogo da Portuguesa (38) e Pedro Ken, do Coritiba, com 35. O técnico vencedor foi Vágner Benazzi, único que começou e terminou a disputa.
Prêmio a Fahel Jr
Depois de salvar o Santo André do rebaixamento para a Série C do brasileiro, o técnico Fahel Júnior recebe como prêmio a sua permanência no cargo. E vai caber a ele a responsabilidade de montar o time para a disputa do Paulista da Série A-2.
Clubes em apuros
Os clubes do Interior estão em apuros para montar seus times para a temporada 2008. Os times da Série A-2 vão ter R$ 30 mil de cota total (para cinco meses), enquanto os da Série A-3 terão que se virar com apenas R$ 20 mil. Como aquele velho dito popular: miséria pouca é bobagem.
* Mande sua opinião para o e-mail: [email protected]
* Esta coluna é publicada toda terça-feira no Jornal Agora, de São Paulo, com distribuição nacional. E também nos seguintes órgãos de comunicação:
Jornais
Diário de Marília
Gazeta Bragantina
Folha de Mirassol
Tribuna de Taquaritinga
Notícia da Manhã, de Catanduva
Folha da Cidade, de Araraquara
Correio de Lins
O Debate, de Santa Cruz do Rio Pardo
O Progresso, de Ituverava
Tribuna de Ribeirão Preto
Correio de Lins
Portais
Valenet.tv (Vale do Paraíba)
Mais Interior (São Carlos)
Araras Virtual





































































































































