TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Opinião FI: Operário ameaça o Santos em Ponta Grossa

O Brasileirão da Série B não pára. O Santos já corre risco na sexta, junto com o lanterna Guarani. Novorizontino e Mirassol vão indo bem. Ituano e Botafogo sob ameaças.

O Santos, que é o único dos chamados grandes clubes na disputa, foi líder durante algum tempo mas já caiu para o quinto lugar

Série B - 2024

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 14 (AFI) – O Brasileirão da Série B não pára. Acaba uma rodada, entra outra. A nona rodada terminou na última terça-feira e a décima já teve jogo na quinta, quando o Amazonas recebeu e perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, em Manaus. O Santos, que é o único dos chamados grandes clubes que disputa este campeonato, foi líder durante algum tempo mas já caiu para o quinto lugar, onde tem a companhia de Sport Recife, Ceará e Operário.

A briga pelos primeiros lugares ficou ainda mais forte nas últimas rodadas, e quem oscila, fica para trás. Neste momento, o América- MG é quem lidera isoladamente o campeonato. Na zona de rebaixamento, quem está em pior situação, é o Guarani, de Campinas, isolado na última colocação com apenas 4 pontos. Sinal vermelho para o tradicional clube campineiro que, se não reagir logo, será rebaixado no final do ano.

Como comentamos acima, o Santos caiu muito de produção e saiu do G4. Nesta sexta-feira, dia 15, às 19 horas, o time de Fábio Carille volta a jogar. Desta vez, fora de casa, em Campo Grande, contra o Operário. Jogo muito difícil para o alvinegro praiano e possibilidade até de mais uma derrota. Aliás, por jogar em casa, o Operário leva o favoritismo. Carille e sua equipe que se cuidem.

GRANDES JOGOS
Mas vamos apresentar aqui a sequência de jogos da décima rodada da Série B, para vocês terem uma ideia de quem está mais ou menos ameaçado de perder pontos nos dez jogos que serão disputados.

Na sexta, às 19 horas, em Ponta Grossa (PR), o Operário recebe o Santos como favorito. Às 21 horas, o Avaí tem tudo para faturar três pontos em cima do Guarani. No sábado, dia 15, às 15h30, o líder América, de Minas, enfrenta o CRB. Aposto no time da casa.

Às 17 horas, a Ponte Preta recebe o Novorizontino, em Campinas. Jogo entre dois tradicionais clubes do interior paulista. Não há favorito. Às 18 horas, o Ituano, que está mal, pega o Paysandu, que também deixa a desejar. Tudo pode acontecer.
DUELOS NO DOMINGO
No domingo, dia 16, às 11 horas da manhã, o Botafogo recebe em Ribeirão Preto o Vila Nova, de Goiás. O Tricolor riibeiropretano está muito mal. Boa chance para o time goiano surpreender. Às 16 horas, o Brusque joga, em casa, contra o Ceará. O time visitante está em melhor fase e mais perto da vitória.
Às 18h30, o Goiás recebe o Coritiba, em Goiânia, e o Sport pega o Mirassol, no Recife. Os mandantes levam alguma vantagem, mas pode dar zebra.Vai depender muito da inspiração de momento de cada time.

Antes destes jogos, a classificação da série B do Campeonato Brasileiro está assim:

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

O melhor ataque do campeonato ainda é o do Santos com 17 gols marcados.
As defesas menos vazadas são as do Goiás, Avaí e Operário com 5 gols contra cada uma.
Neste momento, os clubes mais perto de ascenderem para a Série A são América Mineiro, Goiás, Mirassol e Avaí.
Os seis clubes mais ameaçados pelo descenso são Guarani, Brusque, Ituano, Botafogo, de Ribeirão, Paysandu e CRB.

BRIGA PAULISTA
Entre os clubes que representam o futebol paulista, o que está melhor, neste momento, é o Mirassol (é um dos quatro primeiros colocados do campeonato). Depois do Mirassol, vem o Santos, o Novorizontino e a Ponte Preta. Quanto a Botafogo, Ituano e Guarani, são as grandes decepções do futebol de nosso Estado, até agora. Esta será a décima rodada da Série B. Assim que for encerrada, vão faltar mais 28 para o campeonato chegar ao fim.

PÓS-JOGO
unnamed file 35
Ponte Preta
1 0
unnamed file 1027
Novorizontino
PÓS-JOGO
unnamed file 10
Botafogo
1 0
unnamed file 67
Vila Nova
PÓS-JOGO
unnamed file 1535
Amazonas
0 1
unnamed file 230
Chapecoense

Confira também: