TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Opinião FI: Corinthians corre risco contra o Atlético-GO

O Time da Fiel marcou apenas 3 gols (contra o Fluminense) até agora e sofreu 6. Fora de campo vive uma crise sem fim.

Os dois clubes estão entre os quatro últimos colocados e, quem perder, certamente vai se enterrar ainda mais na tabela

Brasileirão - 2024
Corinthians tenta esquecer derrota pra o Botafogo. Foto: Rodrigo Coca - SCCP

Por SÉRGIO CARVALHO


Campinas, SP, 11 (AFI) – O Corinthians pode ser enterrado pelo Atlético-GO nesta rodada do Brasileirão. O Campeonato Brasileiro de 2024, chega nesta terça-feira, dia 11 de junho, à sua oitava rodada. Entre os quatro jogos programados pela tabela, o mais importante será, sem dúvida, Atlético Goianiense x Corinthians, em Goiânia. Os dois clubes estão entre os quatro últimos colocados e, quem perder, certamente vai se enterrar ainda mais na tabela de classificação e ficar ainda mais ameaçado pelo descenso.

Para que vocês tenham uma ideia, o Corinthians é o décimo sétimo colocado, com 5 pontos ganhos, uma vitória, 2 empates e 4 derrotas.  Já o time de Goiás, é o décimo oitavo, com 4 pontos ganhos, uma vitória, 1 empate e 5 derrotas. O Time da Fiel marcou apenas 3 gols (contra o Fluminense) até agora e sofreu 6. Saldo negativo de -3 gols. O Atlético, por sua vez, marcou 4 gols e sofreu 9. Saldo de -5.

Como se percebe, são duas equipes em péssima fase, com a diferença de que o Corinthians tem uma camisa de maior peso (detalhe que, às vezes, ajuda!). O Atlético, por sua vez, é um time fraco que só tem a vantagem de jogar em casa. Trata-se, portanto, de uma partida, que reúne duas equipes em fase altamente negativa, onde tudo pode acontecer. O jogo está marcado para às 19 horas.

Ainda jogam neste horário Juventude (favorito) e Vitória, da Bahia. Às 20 horas, no Rio de Janeiro, um clássico entre Botafogo e Fluminense, no estádio Nilton Santos. O time da casa, me parece mais perto da vitória. Às 21h30, o
Red Bull Bragantino encara o Atlético-MG, em Bragança Paulista. Outro jogo onde é impossível apontar um favorito.

COMPLEMENTO NA QUINTA-FEIRA
Na quarta-feira, dia 12, a Seleção do Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Orlando. Por isso, os seis jogos que vão completar a oitava rodada, serão disputados na quinta-feira, dia 13. Às 19 horas, Cruzeiro x Cuiabá, em BH. Às 20 horas, Internacional x São Paulo, em Porto Alegre; Athlético PR x Criciúma, em Curitiba; Flamengo x Grêmio, no Rio de Janeiro. Às 21h30, Bahia x Fortaleza, em Salvador, e Palmeiras x Vasco da Gama, em São Paulo.

Nestes jogos, Athlético Paranaense e Palmeiras me parecem mais perto da vitória .Nas outras partidas, tudo pode acontecer. Inclusive no jogo entre Cruzeiro e Cuiabá, que será disputado na capital mineira.  É que o Cuiabá reagiu bem no último jogo e, de repente, pode tirar pontos do Cruzeiro em BH. 

Antes destes jogos, a classificação está assim:

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

Melhores ataques do Brasileirão – Flamengo e Botafogo – 13 gols cada.
Defesa menos vazada – Internacional, 3 gols contra.
Defesa mais vazada – Vasco, 17 gols contra.
Os principais artilheiros do campeonato – Vegetti, do Vasco, 4 gols. Danilo Barbosa, do Bahia, Vargas, do Atlético MG, Everaldo, do Botafogo, Luciano, do São Paulo e Pedro, do Flamengo, 3 gols cada um.

Esta será a oitava rodada do Brasileiro. Assim que ela se encerrar, vão faltar 30 rodadas para o campeonato terminar.

PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
3 1
unnamed file 116
Criciúma
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 2
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
2 2
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
1 0
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 79
Juventude
1 1
unnamed file 78
Vitória
PÓS-JOGO
unnamed file 69
Internacional
0 0
unnamed file 1
São Paulo

Confira também: