Atlético-GO Corinthians
Atlético-GO x Corinthians - Timão busca apagar crise e fugir do Z4

Em 18 jogos disputados até aqui entre as equipes, o Corinthians venceu sete vezes, contra seis do Atlético e mais cinco empates

Corinthians e Atletico GO se enfrentam no Brasileirao
Carlos Miguel é dúvida para a partida - Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Goiânia, GO, 10 (AFI) – Buscando espantar a crise recente dos bastidores, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (11), quando a partir das 19h, abre a oitava rodada da competição nacional em um duelo direto na parte de baixo da tabela diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Com cinco pontos, o time paulista encabeça a zona de rebaixamento do Nacional. Completam a região do descenso o próprio Dragão, com quatro, mesma pontuação do Cuiabá, e o Vitória, lanterna do campeonato, com apenas dois pontos somados.

Além do momento parecido na tabela, o retrospecto geral do confronto também é equilibrado. Em 18 jogos disputados, o Corinthians venceu sete vezes, contra seis do Atlético e mais cinco empates.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ATLÉTICO

Após o título Goiano, o Atlético-GO segue tentando se reencontrar no Brasileirão. Em sete jogos disputados até aqui na competição nacional, a equipe goiana venceu apenas uma vez, empatou outra e sofreu cinco derrotas, a última em jogo atrasado da quinta rodada, contra o Juventude. Entretanto, o único triunfo foi na última rodada, diante do Vitória, o que acendeu uma chama de esperança no torcedor.

Para o duelo decisivo na parte de baixo da tabela, entretanto, o time comandado por Jair Ventura não poderá contar com Roni, que pertence ao Corinthians, e por força de contrato, não pode jogar, além de Bruno Tubarão, Yony González e Gustavo Campanharo, no Departamento Médico. Em contrapartida, Luiz Fernando, que conseguiu um efeito suspensivo, está disponível para a partida e deve começar no time titular.

Aproveitando da instabilidade na temporada e as polêmicas recentes do adversário paulista, o volante Lucas Kal acredita que a força do Dragão em seus domínios pode ajudar a equipe em busca da vitória.

“Temos que mostrar essa força dentro de casa. Somos muito fortes com o apoio da nossa torcida e jogando em casa. É isso que vamos fazer, buscar esses três pontos. Esquecer o que está fora de campo. Focar sempre no campo para conseguir a vitória. Sempre criamos muitas oportunidades. Nosso pensamento é fazer um grande jogo e buscar a vitória contra o Corinthians”, disse o jogador.

TIMÃO

Com apenas uma vitória em sete confrontos, o Corinthians vem de duas derrotas e um empate na competição. O único triunfo no Brasileiro aconteceu no encontro com o Fluminense, no dia 28 de abril. Além disso, o Timão chega em crise nos bastidores, com a saída do patrocinador master, polêmicas envolvendo o presidente Augusto Melo, salários atrasados e o acerto de Carlos Miguel com o Nottingham Forest.

Mesmo em meio às confusões, António Oliveira iniciou a preparação focado em tirar a equipe do Z4. Como a partida está marcada para o estádio Antonio Aciolly, em Goiânia, a tendência e que o treinador aposte em um esquema com forte marcação no meio-campo. As transições de defesa para o ataque também foram treinadas na atividade.

Fagner, com lesão na coxa e Félix Torres, servindo a seleção do Equador, são desfalques certos, enquanto Carlos Miguel, que negocia com os ingleses, é dúvida. Caso o goleiro seja cortado da partida, Matheus Donelli assume a titularidade.

A boa notícia é que o lateral-esquerdo Diego Palácios, que ficou mais de três meses se recuperando de uma lesão, está de volta e deve ir para o jogo, assim como o goleiro Felipe Longo, o volante Breno Bidon e o atacante Wesley, que estavam na seleção brasileira sub-20.

“Será um jogo difícil fora de casa, mas vamos em busca dos três pontos para melhorar nossa campanha. Trabalhamos bem nesta semana, fluiu tudo bem. Vamos dar continuidade ao nosso trabalho tentando melhorar sempre”, projetou Igor Coronado.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO
Atlético-GO
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
11/06/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA – MG)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (FIFA – RS) e Celso Luiz da Silva (MG)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Estádio:
Antônio Accioly
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: