Opinião Eduardo Affonso - Rodada do Paulistão

corinthians 130
– Muricy continua solicitando reforços. A emergência é para o setor de marcação de meio de campo, mas num todo a equipe precisa de mais uns 4 jogadores. O elenco é pequeno.

– Para variar, as penas não são cumpridas no nosso futebol. Nem sei porque existe o Tribunal de Justiça Desportiva. Agora foi a vez de Lenilson ver sua pena de 120 dias ser transformada em cestas básicas.Absurdo!!!

– Lenilson que ganha disparado o título de jogador mais mascarado do atual elenco Tricolor. Nossa, chegar a dar vontade de nem ouvi-lo nas raríssimas entrevistas. Precisa urgente de uma ajuda para melhorar a imagem.

– Noroeste muito bem na competição. Tem tudo para ser o melhor do Interior e até beliscar uma vaga na fase final. Muito desse sucesso vem do trabalho competente do técnico Paulo Comelli.

– Ponte Preta, Barueri e Rio Branco que abram bem os olhos. Mias uma vez jogaram mal e perderam na rodada. Caem 4 neste ano. O São Bento é outro nessa situação.

– Vitória de Afonso Della Mônica nas eleições presidenciais do Palmeiras sepulta de vez a força do ex-presidente Mustafá Countursi no clube. Grande desafio dessa segunda gestão será montar um time campeão sem dinheiro.

– Pedrinho será contratado pelo Santos. Diretoria vai atender a mais este pedido de Wanderley Luxemburgo. Contrato por produtividade.

– Cleber Santana, Kleber e Zé Roberto começaram a temporada voando baixo. Serão os condutores do Peixe durante os torneios. Antonio Carlos, apesar das criticas antecipadas, não comprometeu.

– Por falar em Cleber Santana, ele só não foi para o São Paulo na virada do ano porque atendeu a um pedido especial de Luxemburgo. Financeiramente a proposta do Tricolor era melhor.

– Na série A 2, a Lusa está dando as cartas. Em três jogos, três vitórias e liderança isolada. Tem que ser assim mesmo, jogar essa divisão como o time mais conhecido e superar os obstáculos.

– Mas um detalhe: precisa de mais gente para as fase decisiva. E até já pensando na Série B do Brasileiro. Se eu fosse a Lusa ia ao CT da Barra Funda e pegaria Ernanes, Marco Antonio, Vélber e Paulo Matos do São Paulo.

– Essa seleção brasileira sub-20 pode até ser campeã sul-americana ou conquistar uma das duas vagas para Pequim. Mas foi um time muito mal convocado e escalado. Que me desculpe o técnico Nelson Rodrigues.

– Meu amigo Marcos Falopa está na América Central ministrando um curso a dirigentes esportivos e profissionais do futebol daquela região, em mais um trabalho de integração da FIFA.
Campinas, Sp, 25 (AFI) – Curtas da semana – Rodada do Paulistão

– O Corinthians jogou com total tranqüilidade no Pacaembu e não permitiu nenhuma molecagem do Juventus. Se não fosse a atuação do goleiro Deola, o placar teria sido ainda mais dilatado.

– Christian não é craque. Ë um bom finalizador e que conhece muito bem os atalhos da área adversária. E nessa escassez de artilheiros no nosso futebol, tem tudo para dar certo no Timão.

– Não conheço muito bem esse Wellinton que o Corinthians está trazendo do Grêmio para a lateral esquerda. Mas sei do potencial do lateral direito Marcos Tamandaré do Sport Recife. Se vier será uma ótima aquisição.

– É uma tremenda injustiça o Juventus ter que enfrentar o Corinthians no Pacaembu como mandante. Injustiça com o simpático time da Mooca e também com os rivais do Timão.

– O São Paulo perdeu seus 2 primeiros pontos, no empate com o Paulista. Muita contestação em relação ao gol de empate do time do interior, que saiu após os 4 minutos de acréscimos.

– Aliás, Cleber Wellinton Abade é um dos mais confusos árbitros da federação paulista. Além de arrogante e prepotente. Não gosto da sua arbitragem e muito menos da forma como comporta com as pessoas. Não sei porque continua apitando.