Opinião Edmar Ferreira: Arbitragem prejudica a Inter
Limeira, SP, 21 (AFI) – Fico contente por estar retornando ao site Futebol Interior. Escrevi por muitos anos as minhas opiniões sobre o futebol de Rio Claro, mas agora estou focado apenas na cidade de Limeira, onde fixei residência há 3 anos. Agradeço aos diretores do site por acreditarem no meu trabalho e espero deixar os internautas por dentro do futebol limeirense. Quero deixar aqui meu abraço aos demais companheiros que engrandecem este site, que virou mania nacional.
Vergonha
Acompanhei a estréia da Internacional no Campeonato Paulista da Série A-2 domingo no Limeirão e gostei do que vi apesar da derrota por 4 a 3. O time leonino tem bons valores individuais e pode crescer ao longo da competição. O árbitro Márcio Henrique de Góes complicou a vida internacionalina marcando duas penalidades máximas inexistentes com menos de 20 minutos de jogo, prejudicando sensivelmente a equipe. O Oeste abriu 2 a 0, mas o Leão teve forças para reagir, chegando a virar o placar para 3 a 2.
Falhas
Não podemos criticar os jogadores em uma estréia de campeonato, pois é muito cedo. A única conclusão que cheguei é que a Inter necessita de um sistema defensivo mais forte, se bem que o titular Cristiano, machucado, foi vetado pelo DM. A cobertura do lado esquerdo foi falha e o bom técnico João Martins percebeu isso, atacando apenas por aquele setor. O Oeste aproveitou duas falhas de marcação e chegou a vitória por 4 a 3, dois gols do talismã Mineiro, que tinha acabado de entrar no jogo.
Alexandre
O torcedor da Inter ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo experiente meia Alexandre, ex-São Paulo e União São João. O jogador entrou no início do segundo tempo e organizou o meio-de-campo leonino com passes precisos e visão de jogo. Outro que chamou a atenção foi o meia Ronaldo Paulista, que tem o cabelo parecido com o do Perdigão do Corinthians.
Baiano
Confesso que no início eu não aprovei muito a contratação do ala-direito Baiano, que fez o seu nome no Rio Claro F.C. Depois da estréia eu mudei completamente a minha opinião. Ele foi disparadamente o melhor jogador em campo e tem um fôlego invejável, apoiando constantemente o ataque. É um ala que encheu os olhos da torcida.
Preocupação
Alguns objetos foram atirados no gramado na partida de estréia da Internacional, mais precisamente após a marcação da segunda penalidade máxima inexistente. Isso pode acarretar prejuízos ao clube, como multa e perda de mando de campo. Até o serviço de auto-falante pediu calma aos leoninos, que estavam estremanente revoltados e com razão.
Richard Drago
O presidente leonino estava enfurecido com a derrota e apontou um culpado: o técnico Carlos Alberto Seixas. Segundo ele, o time treinou com uma formação nos amistosos contra União São João, Bragantino, Brasiliense, Piauí e Corinthians e entrou com uma completamente diferente. Um exemplo citado pelo dirigente foi o meia Kleber, que era para jogar próximo da área e foi escalado como ala-esquerdo.
Estréia
Muita expectativa para a estréia do Independente no Campeonato Paulista da Série A3. O Galo agora tem o técnico Michael Robin, que comandou a rival Internacional no ano passado. Os especialistas dizem que o time deste ano é bem mais forte do que aquele de 2007. É esperar para ver.
Claudemir
Confesso que fiquei triste com a saída do meu grande amigo Claudemir Peixoto do Independente, mas ao mesmo tempo entendi a situação da diretoria comandada por José Marcelo de Assis. Além de salvar o time do rebaixamento no ano passado, Peixoto conduziu o Galo na conquista brilhante da Copa Energil C (Copa Renegados). Foram 25 jogos com 10 vitórias, 11 empates e apenas 4 derrotas. Sob seu comando o Galo marcou 36 gols e sofreu 25, saldo positivo de 11 gols. Ou seja, dos 75 pontos que disputou, Peixoto conseguiu 41.
Confiança
Para a partida contra o São Bernardo, Michael Robin deverá colocar em campo os seus jogadores de confiança. Nos últimos coletivos ele sacou do time principal os destaques da Copa Energil C (Copa Renegados), como o goleiro Fernando, o ala Vinícius, o zagueiro Moraes e o meia Everson. Ele aposta em Steve, Albéris, Rafael Braga e Bruno Porto; Marquinhos, Bruno Marinho, Tigrão, Ranieri e Tiquinho; Reinaldo Leme e Rodolfo.
Foi embora
Atraído por uma proposta financeira melhor do Rio Branco de Americana, o bom meia Rodrigo Lopes deixou o Independente, onde acompanhava Michael Robin. O jogador, que entrou para a história ao marcar 4 gols em um amistoso contra o São Paulo em pleno CT da Barra Funda (4 x 4), teve azar na A2 de 2007, sofrendo uma grave lesão no joelho na partida contra o Taubaté. A Inter perdeu muito com a sua ausência.
Números
O Independente vai disputar pela 8ª vez consecutiva a Série A3. Até agora foram 164 jogos, com 54 vitórias, 54 empates e 56 derrotas, tendo marcado 230 gols e sofrido 242, saldo negativo de 12 gols. O jogador que mais atuou na divisão foi o meia Gilmarzinho com 53 jogos.
Basquete
Importante reunião acontece esta semana pelos lados da Winner/Limeira. A equipe limeirense formou uma seleção com Arnaldinho e Renato, mas foi precocemente eliminada nas quartas-de-final do Campeonato Paulista de Basquete da Série A1 pelo Ulbra/São Bernardo por 3 a 2, de virada. A Winner disputará no próximo mês a Supercopa do Brasil ao lado de mais 7 times paulistas.
Amigos do esporte até a próxima





































































































































