Opinião Ederaldo Poy: Pan, América e Mundial
Araras, SP, 26 (AFI) –
Caramba e não é que três seleções brasileiras estarão em atividades no mesmo período. A Sub-17, no Pan. A Sub-20, no Mundial e a “Principal”, na Copa América. Elas distribuídas entre o Brasil, Canadá e Venezuela, respectivamente.
É claro que as seleções do Brasil não serão prejudicadas, pois, possuem jogadores de sobra e muitos outros que já estão nas chocadeiras prestes a nascerem, mas, seria legal algumas uniões.
No Sub-17 do Pan – que ainda comemoram o título do Torneio Internacionais das 8 Nações, conquistado recentemente na Coréia do Sul – tem Lulinha, do Corinthians, que poderia estar no Mundial do Canadá ao lado de Lucas (Grêmio), Marcelo (ex-Fluminense e hoje no Real Madrid) e Alexandre Pato (Internacional) ou vice-versa. Eles no time do Pan ao lado de Lulinha.
O Sub-20 é o atual Campeão Mundial e busca o 5º título que nos deixaria junto com os hermanos argentinos em conquistas. Cá entre nós, nos engordaria de orgulho né.
Na “Principal”, renegada por Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Zé Roberto, tem o meia Anderson, ex-Grêmio e hoje no Manchester United, que poderia estar na Sub-20 aumentando o poder de fogo no Mundial. Já na principal seria legal ver o técnico Dunga testando o guerreiro Lucas na Copa América, afinal o rapaz foi o titular do Grêmio nas batalhas contra o Boca na final da Libertadores. Já Pato não sentiria problema algum em ficar no mesmo grupo de Gilbeto Silva, Mineiro, Robinho & Cia. O rapaz é um dos campeões mundiais de clubes pelo Inter. Já Marcelo apesar de aparecer em algumas convocações, ainda está meio verdão.
Que coisa né ? Como diz minha lindinha Vitórinha quando é questionada por algo errado que fez. Ser técnico da seleção deve ser, viver com o mais gostoso problema. “Se apertar daqui chamo de-lá, se apertar de-lá chamo daqui. Isso sem contar com os 99% de jogadores que nunca serão lembrados”.
P.S. Apenas a título de informação. O técnico da seleção Sub-17 é Lucho Nizzo e o da Sub-20 é Nelson Rodrigues o técnico, não aquele das lendárias histórias. Ah o da “Principal” segue sendo Dunga.
Boa sorte Brasil, acredito que vá precisar muita.
Um forte abraço e até mais !!!





































































































































