Opinião de Wagner Sasso: Sonho meu
# Seis minutos de jogo, Oziel vai à linha de fundo e cruza. Elionar antecipa-se ao zagueiro Leonardo e faz 1 a 0 para o Galo. A torcida, que lota as arquibancadas cobertas, explode de alegria. Do outro lado do campo, nas descobertas completamente tomadas, é entoado o grito de “Galoooo!!!!”
# Entusiasmado o time rubro-negro ataca como rolo-compressor e não dá tréguas à defesa da “Lusinha”. Marcelo Uberaba acerta uma “bomba” de fora da área, vence o bom goleiro Tiago e marca 2 a 0. E nem chegamos aos dez minutos iniciais…
# Antes do final do primeiro tempo, em rápido contra-ataque, Elionar é derrubado na área. Marcelo Uberaba cobra o pênalti e liquida a fatura, 3 a 0. Na etapa final, com personalidade e técnica o Ituano domina a partida e fecha o marcador com um gol do garoto Alisson, ituano da gema, que faz sua primeira apresentação com a camisa rubro-negra, 4 a 0.
# Feliz da vida, a torcida ituana sai comemorando a bela apresentação da equipe que deixou a última colocação e deu claros sinais de que a partir de agora vai lutar pelos primeiros lugares. 8.500 pagantes estiveram no Novelli Júnior e cantaram do princípio ao fm do jogo, empurrando o time para uma vitória redentora.
# O técnico Toninho Andrade, ao final da partida, afirma ao repórter Rodrigo Gasparini, da Equipe 670, que a atuação do time foi reflexo dos treinamentos da semana e da dedicação de seus comandados. Um time com bom padrão de jogo, consciência tática e personalidade. Dessa maneira, acredita o técnico, “teremos condições de brigar por uma vaga na Série A do Brasileiro”.
# Então… acordei! Já passou da hora e ainda não enviei a coluna para o jornal! Nosso Editor de Esportes não deve estar contente…
# O sonho veio à cabeça e… aí vai, na íntegra, como sonhado!
Otimista incurável
# Liguei para o meu amigo Júnior e como de hábito, deixei a mensagem na caixa postal. “Hoje tem jogo do Galo! Vamos lá que vai ser hoje!”
# Você que aí está a ler esta coluna, deve pensar que sou louco. Só um pouco…
Tenho a loucura dos eternos otimistas, aqueles que acreditam sempre e acham que todos são bons até prova em contrário. Nossa confiança, mais uma vez, é colocada à prova. Gente nova no pedaço, afirmando boas intenções, trazendo jogadores e jurando respeito às cores e à tradição do Galo.
# Mais uma vez vamos confiar. Convenhamos, na atual situação, que outro remédio? A coisa tá difícil… Quatro derrotas, péssima colocação na tabela, jogos complicados pela frente, perspectiva sinistra no campeonato…
Alguma coisa precisava ser feita.
# O Ituano não pode cair para a Série C. Times mais tradicionais e poderosos ainda estão por lá, tentando voltar e ao mesmo tempo, sobreviver. Não é fácil e para um time com “tantos torcedores” seria ainda mais difícil. Então, qualquer sacrifício para pelo menos permanecer na Série B acaba sendo válido.
# O torcedor ituano, o esportista ituano, o “sonhador” ituano, todos os que gostam de futebol na cidade, deveriam fazer aquilo que parece ser o sacrifício supremo e comparecer ao Novelli Júnior. Certamente descobrirá que vale à pena ter um time numa divisão de ponta do futebol nacional. Nem que seja apenas para dizer que moramos na terra do Galo ituano, o time da cidade em que tudo é muito maior.
# Sonhei com a vitória sobre a Lusa. Não é fato impossível e gostaria de estar comemorando a reação do time no momento em que a coluna estiver sendo lida. O sonho teve final feliz é claro! No campo, torci como muitos e me alegrei como tantos outros. E feliz da vida fui tomar um chopp no Colombo…
Final “argentina”
# Grêmio e Boca vão fazer uma final de arrepiar. Mas tem gente dizendo que não tem time brasileiro na final da Libertadores…
Nove
# Finazzi ou Clodoaldo? Ó dúvida cruel…
# Florentin ou Alex Afonso? Meu Deus!
# Jonas ou Moraes? Ai, ai, ai, ai…
# Borges, Aluísio ou Marcel? Dá licença…
# Dodô tem que ser seleção!!!!
Berçário
# Willian, Lulinha, Everthon, Carlos Eduardo, Renato Augusto, David, Paulo Sérgio, Renatinho, Bruno, Felipe, Diego, Guilherme… o futebol brasileiro continua revelando aos montes. E eles vão cada vez mais cedo…
# Por hoje é o que há! Amanhã, só o tempo dirá! Sonho meu…





































































































































