Opinião de wagner Sasso - Então tá bom...
Opinião de wagner Sasso - Então tá bom...
# Declaração do técnico do Ituano, João Martins, ao repórter Sandro Cokeli, da Rádio Convenção, ao final do jogo em que o Galo empatou com o Criciúma, na última terça-feira: “Não perdemos, tá bom!”
# Acho que não entendi direito ou o nosso João Martins gostou do empate? Talvez o problema seja meu realmente, a idade vai chegando e “a ficha demora a cair”…
# O Galo na lanterna do campeonato, fazendo contas para quem sabe, alimentar uma pequena chama de esperança e o sujeito, que já havia escalado o time com “cinqüenta e dois” no meio campo, acha o resultado bom, porque “não perdemos”. Como se empatar em casa com o glorioso Criciúma fosse um resultado fantástico…
# Que me perdoe o João, mas na terça-feira ele andou abusando da nossa boa vontade. Como de costume, abandonou o pobre Júlio César no ataque, sem companhia e tendo que se virar para entender o que Piá objetivava com aqueles “passes” impressionantes…
# No meio campo, Fabinho, Thiago Rodrigues, Márcio Pinho, Piá e Alex Maranhão compunham um aglomerado de jogadores sem o mínimo de criatividade. Alex ainda tem desculpa, teoricamente teria que atacar. Mas como, se a bola não chegava ao ataque?
# Malaquías e Paulinho, duas boas opções ofensivas, utilizadas diante do Fortaleza, não foram sequer relacionados para o banco de reservas. Paty lá estava, ao lado de Marcinho, ambos, capazes de mudar o curso da história que se desenrolava no gramado.
# Mas João tinha outros planos. Piá e Márcio Pinho, em qualquer ordem que o leitor queira seguir, não têm condições para permanecer no time titular do Galo. O primeiro porque se transformou em pálida lembrança do bom jogador do passado. O segundo, porque definitivamente não nasceu para a prática do futebol. Talvez outro esporte qualquer, mas não futebol, algo que lhe é completamente estranho. E João gosta…
# João Martins tem todas as razões para escalar seu time de maneira arrojada, agressiva, ofensiva, enfim. O Galo já está rebaixado, é coisa aceita. Não tem nada a perder. Então, ao ataque João! Vamos testar os Malaquías, Paulinhos e Marcinhos. Vamos ver quais deles poderão ser utilizados no Paulistão, porque, falando sério João, não dá pra disputar o Campeonato Paulista com Piá e Márcio Pinho…
Eu já sabia…
# Eu e a torcida do São Paulo, é claro. As outras todas também, não há discussão a respeito. O título, mais que merecido, é prova inconteste da competência da diretoria tricolor, cem anos à frente. Se permanecer esse estado de coisas, os torcedores tricolores vão perder a graça de comemorar títulos. Meu título inesquecível… Bem, deixa ver… Qual mesmo? Chato né?!?!
# Pelo que tem mostrado e pela aparente tranqüilidade, o Palmeiras já se credencia como o principal adversário do São Paulo no próximo ano. Além de montar um time interessante, que com alguns reforços tornar-se-á ainda mais forte, o Verdão encontrou o equilíbrio administrativo. A reforma do Palestra tem todas as condições para tornar-se a “cereja no bolo” e levar o Verdão ao lugar de onde nunca deveria ter saído.
# E o Santos do Luxa vai aos poucos se acertando. Um pontinho aqui, outro ali e a classificação para a Libertadores está quase garantida. Mas ainda falta qualquer coisa pra engrenar…
# O Corinthians vai fazer sua torcida sofrer até a última rodada. No próximo domingo o Timão (?) poderá deixar a zona do rebaixamento para jogar pelo empate na semana seguinte, diante do Goiás, no Serra Dourada. Se, ao contrário, o time corintiano permanecer na “zona”, nada mais salvará…
# Assistir os jogos do Corinthians tornou-se coisa insuportável. Fico pensando… Como conseguiram chegar a esse time atual? Meu Deus do céu!





































































































































