Opinião Bruno Mestrinelli: O que falar da Seleção de Dunga
Campinas, SP, 28 (AFI) – A cada jogo do Brasil na Copa América farei uma análise, mesmo que emotiva, da atuação do escrete canarinho em terras venezuelanas-revolucionárias. Nesta quarta-feira, diante do México, o técnico Dunga mostrou que realmente está pecando pela inexperiência no comando da Seleção.
Para começo de conversa: não adianta culpar o árbitro pelo resultado, mesmo com o gol anulado no começo da partida. Segundo: o Dunga é tão, ou mais teimoso do que o Parreira, o nosso inesquecível treinador que ganhou uma Copa com um time fraco e conseguiu perder o Mundial mais fácil da história.
Doni, sendo bom goleiro ou não, não merece ser titular da Seleção. Maicon, idem. Mineiro já teve uma seqüência de jogos na Seleção e não justificou as convocações. Elano, sinceramente, é um bom reserva. E o Vágner Love, hein? Brincadeira como some durante os jogos. A camisa da Seleção está pesando para ele.
Estou analisando as atuações gerais. Tirando Elano, que teve uma (UMA) ótima atuação diante da Argentina, no ano passado, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0, qual destes jogadores tiveram ótimas atuações na Seleção? Nenhum, certo?
E fica a pergunta para Dunga: por qual motivo, causa, razão ou circunstância, como diria o saudoso Professor Girafalles, ele não escala o melhor time. E além disso, além de armar o melhor time, ele consiga dar um padrão para esse selecionado.
Aí fica a boa e velha crítica, que é compartilhada por diversos cronistas esportivos: treino alemão é bom para alemães. Treino em campo reduzido é bom para escolinha de futebol. A Seleção Brasileira teve 10 (10!) dias de trabalho e Dunga não conseguiu dar um padrão tático/técnico à equipe. Também, ele gastou quase uma semana com treinos de dois toques e bobinho.
Depois ele ainda reclama da falta de tempo para treinar a equipe. Só posso acreditar que faltou experiência para ele, já que, como diz o outro: pra quê simplificar se a gente pode complicar?





































































































































