Opinião Bruno Mestrinelli: Agora vai (!?)
Depois de muito mistério, o presidente do Noroeste apareceu em Bauru para divulgar que não fechou a parceria com o empresário Juan Figer. O mandatário noroestino reconheceu que estava negociando com o uruguaio, mas que não fecharam negócio. Garcia não divulgou o motivo, mas ficou claro, pelo menos para alguns noroestinos importantes, que Figer queria levar do Noroeste mais do que a diretoria estava prevendo.
Ou seja: a parceria, que, conforme informamos, estava praticamente fechada, acabou sendo desfeita por conta de algumas exigências do uruguaio: levar 100% da bilheteria, toda a venda dos bares do clube, além de porcentagem maior do que a tolerada pela diretoria do Norusca nas revelações da equipe.
Assim, Damião Garcia vai continuar bancando o time sozinho. Até agora, segundo ele, nenhum contrato foi fechado com patrocinadores. No entanto, o gerente de Marketing do Noroeste, Evaldo Armani, já declarou que tem algumas empresas apalavradas. Ele estava esperando o fecamento de questão quanto às parcerias para fechar os contratos.
Com isso, o Noroeste deve ter, inicialmente, o mesmo orçamento deste ano, quando foi vice-campeão do Interior. Ou seja: pelo menos no papel, o time deve ser bom. Mesmo assim, ainda tem noroestino desconfiado, principalmente quanto à permanência do técnico Fescina. Eu estou otimista, como sempre fui. O único porém é que Fescina esteve longe dos grandes centros e isso, no meio futebolístico, não é perdoado por alguns jogadores mais marrentos. Agora é sentar e esperar o Paulistão para ver o desempenho de Fescina e seu time.
Um fato interessante, talvez o mais importante da reunião do Conselho Deliberativo, nesta quarta-feira, foi a presença do ex-presidente do Noroeste, o empresário Caio Coube, Conselheiro Vitalício. Um dos empresários mais influentes da cidade e pré-candidato à Prefeitura de Bauru, Coube foi “convocado” por Damião e aceitou o convite. Ele disse aos repórteres que vai ser um elo de ligação entre o Norusca e os empresários. Além disso, segundo apurei, Caio Coube terá um cargo na diretoria do Noroeste, como diretor. Ele não confirmou, mas não negou a informação quando questionado.
Caio Coube, inicialmente, não irá buscar patrocinadores em Bauru, mas vai conscientizá-los sobre a necessidade de ajuda ao clube. Ele fez um raciocínio simples, mas eficiente: “Eu pago R$ 200 por mês por quatro cadeiras cativas. Se vendermos todas as 500 cadeiras teremos uma boa quantia”, disse.
Jogadores
O presidente do Noroeste confirmou também que jogadores como Vandinho e Edno, hoje no Paraná e Atlético-PR, já demonstraram interesse em jogar no Norusca no Paulistão. Ambos foram destaques do time neste ano e foram vendidos para os times. Mas, pelo visto, não querem ficar pelo Paraná. Além deles, Hernani também pode voltar. Ele e Fernando Vizotto, ambos no Marília, estão conversando com a diretoria. Leandrinho e Otacílio Neto também podem voltar, mas devem ser negociados pela diretoria do Noroeste. A volta de jogadores que atuaram por aqui em outras épocas tem sido constante, mostrando que, quem joga no Norusca, gosta do que vê.
Copa do Mundo
Muito falaram sobre a Copa do Mundo e respeito a opinião de todos. Não faço críticas veementes e não comemoro como muitos comemoraram. Em princípio, sou favorável à Copa do Brasil em 2014. Mas temos que ficar de olho em todos os passos dos políticos, principalmente da CBF, que já provou ser acima de qualquer suspeita aos olhos internacionais, depois de todos os elogios da Fifa ao mandatário do futebol brasileiro, o eterno Ricardo Teixeira.
Abraços
Mandando abraços para todos os noroestinos que se preocupam com o time e vivem me perguntando sobre a situação do time. Aliás, falando neles, no próximo dia 25 tem festa da Sangue Rubro, comemorando 21 anos.
Abraços também para o pessoal da ESPN. Encontrei com eles na Praia Grande. Trajano e Cledi Oliveira, além de Conrado Giulieti foram muito simpáticos. Outro que dispensa comentários é Eduardo Affonso, da Rádio Eldorado ESPN. É um dos favoritos à conquista do prêmio Ford-Aceesp como melhor repórter.





































































































































