Opinião Bruno Mestrinelli: A Seleção de Dunga é o Robinho

Dunga já teve mais de 15 dias de trabalho na Seleção Brasileira e não conseguiu dar o mínimo de padrão de jogo para seu time. Pelo contrário. Os brasileiros mais parecem um amontoado de jovens jogadores, em partidas Sub-15, do que uma Seleção Brasileira de futebol.

Contra o Chile, as falhas foram as mesmas cometidas na derrota para o México. A diferença: um pênalti no primeiro tempo salvou o Brasil. Nem com 1 a 0 no placar, o Brasil melhorou e dependeu de dois outros gols de Robinho, já no final do jogo. Aliás, Robinho é a Seleção! Sozinho!

O craque do Real Madrid está fazendo a sua parte, jogando para dar show e, com isso, dando a vitória ao Brasil. Só que foi pouco. O que falar de Alex na zaga? Ele quase entregou o ouro mais uma vez. Vágner Love, pelo menos, deu um chute no gol, mostrando melhoras. Elano também não dá… Mineiro então…

Sorte que Robinho não pediu dispensa. Já que, sem ele, estaríamos com apenas um ponto somado na Copa América, com uma campanha ridícula.

Pegando um Equador praticamente eliminado, na quarta-feira, espero uma melhora do Brasil… Principalmente o mínimo padrão (positivo) de jogo. Parece repetitivo, mas estamos aqui para cobrar. Os técnicos vivem reclamando de falta de tempo para treinar. Quando tÊm tempo, ficam perdendo tempo com treinamentos ridículos. Em um deles, aliás, Dunga perdeu Fred. Para quê colocar reservas para fazer jogo-treino??? Dunga teve dez dias de trabalho na Granja Comary e quase não fez treinamentos…

Quem planta, colhe. Acorda, Dunga!

Ai, Ronaldinho e Kaká…
Um dos dois, devido ao medo de Dunga em escalá-los com Robinho, deve ficar no banco de reservas no início das eliminatórias. O meio-campo brasileiro vai ter, impreterívelmente, dois volantes brucutus: Mineiro e Gilberto Silva. Além deles, Elano parece intocável. Será que Dunga escalará Kaká como armador e Ronaldinho Gaúcho e Robinho no ataque? Eu dúvido!