Opinião Bruno Mestrinelli: A glória continua?
1º de setembro de 1910, data de fundação do Esporte Clube Noroeste, um dos mais antigos clubes do futebol paulista. Passados 97 anos, o clube completa aniversário neste sábado, com uma baita interrogação na cabeça dos bauruenses: a glória conquistada nos últimos anos vai continuar?
É esse o principal questionamento de torcedores e membros da imprensa, após o fraquíssimo segundo semestre do Norusca. O primeiro semestre, como no ano passado, foi bom. O time fez ótima campanha no Paulistão, conseguiu colocar torcedores no Alfredão e fez bonito para todo o Brasil.
No entanto, passado o Paulistão, o noroestino não tem muitos motivos para comemorar as campanhas na Série C e Copa FPF.
O Norusca cometeou um erro fatal: diminuiu, em mais de 50%, o orçamento para o segundo semestre. O salário máximo da equipe é de R$ 3 mil. A queda brusca de investimento acabou comprometendo não só a qualidade da equipe, mas também a possibilidade de uma preparação adequada.
Volto a repetir o que já comentei com vários amigos e no ar, na Rádio 94FM: Damião ainda tem muito crédito por tudo que fez pelo Noroeste, mas o corte de investimentos foi demasiado.
O questionamento “a glória continua?” cabe como uma luva, mas creio que o Norusca deve fazer bom papel no ano que vem, no Campeonato Paulista.
Parcerias estão sendo estudadas, patrocinadores estão sendo buscados. Além disso, a polpuda verba da televisão ajuda as equipes. Se o Noroeste mantiver as boas contratações que fez nos últimos anos, tem tudo para continuar sendo um dos principais times do estado.
Livro
Lanço neste sábado o livro “A Voz da Geral: do fracasso à glória em quatro anos”. É um registro histórico de 138 páginas dos últimos anos do clube bauruense. É uma honra participar da história da equipe, já que existia apenas um livro sobre o clube: “Onze Camisas Futebol Clube”, do falecido Galvão de Moura. São páginas com curiosidades e bastidores sobre os últimos anos do Norusca, desde 2002.
O livro estará à venda a partir de sábado à tarde, na Sport 90º (Getúlio Vargas), 94 FM (Atrás do Wal Mart), Music Sound (Bauru Shopping) e Polisport (Calçadão da Bastista).





































































































































