Opinião Bruno Mestrinelli: A culpa é sempre do treinador?
Campinas, SP, 24 (AFI) – Confira a opinião de Bruno Mestrinelli, sobre a constante condenação dos técnicos pela incompetência das diretorias de clubes de futebol por todo o Brasil.
Diego Cavalieri; Gustavo, Nem e Edmílson (Caio); Paulo Sérgio, Pierre, Michael (Rique), Martinez e Valmir; Edmundo (Luis) e Max.
Esse foi o time que entrou em campo no jogo do Palmeiras, contra o Atlético Paranaense. O time verde perdeu mais uma vez e, mais uma vez, a opnião comum já quer a cabeça do treinador na mesa do jantar. Essa, aliás, é a solução bem simplista, achada por cronistas emotivos e que demonstram muito pouco conhecimento do momento que vive o clube.
Momento, aliás, que está demorando a passar. Já são oito anos de maus momentos. Desde 1999, último ano em que o Palmeiras conquistou títulos, quantos técnicos passaram pelo Parque Antártica. Desde Leão até Caio Júnior, quem deu certo? Quem fez ótimas campanhas no clube verde?
A culpa era sempre dos treinadores… Já que eles foram demitidos e o time continuou indo mal. Caio Júnior não é, nem de longe, mas nem de longe mesmo, o culpado pela má fase do clube. Falta elenco ao Palmeiras. Não venha me falar que o time do Palmeiras é forte. Ele não é. Longe disso.
É um time mediano, que, se jogar com vontade, pode dar trabalho. Agora, com os desfalques de Dininho, David, Leandro, Alemão (até ele!) e Valdívia, fica muito difícil conseguir algum resultado positivo. O Verdão teve até que lançar mão de Max, que, apesar de ser um bom jogador, não é o salvador da pátria.
Deixemos de má vontade com treinadores de fora do eixo conhecido do futebol brasileiro. Caio Júnior é sim um bom treinador, sem bairrismos… Quem precisa melhorar é a diretoria, que precisa dar melhores condições aos treinadores que trabalham no Parque Antártica.
O Corinthians, apesar da boa campanha, não deve ir longe. Não sou de fazer oba-oba, muito menos de criticar sem fundamentos. O time corintiano é limitado e, se passar pelos mesmos problemas do Palmeiras, vai acabar derrapando também.





































































































































