Operário-PR Volta Redonda
Operário x Volta Redonda - Onde assistir, horário e escalações

Equipes se enfrentam no Estádio Germano Krüger em luta acirrada contra a zona de rebaixamento do campeonato

Saiba como chegam Operário e Volta Redonda para a 33ª rodada da Série B do Brasileirão

(Foto: André Jonsson-OFEC)
(Foto: André Jonsson-OFEC)

Ponta Grossa, PR, 18 (AFI) – A Série B do Brasileirão continua a todo vapor neste domingo e conta com um confronto importante que promete movimentar a luta contra a zona de rebaixamento. O Operário receberá o Volta Redonda no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 33ª rodada do campeonato, a partir de 16h.

O Fantasma chega em baixa após quatro derrotas consecutivas, a última por 3 a 0 para o Novorizontino. O time comandado pelo ex-meia Alex de Souza é o 13° colocado, com 39 pontos, cinco à frente do próprio Volta Redonda, que abre a zona de rebaixamento.

A equipe de Rogério Corrêa chega em alta depois de um triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, resultado que quebrou uma sequência de três jogos sem vitória. O clube tem 34 pontos, três atrás da Ferroviária, primeiro clube fora do Z-4 da Série B.

OPERÁRIO

O Operário vive fase complicada. Nos últimos quatro jogos, o time sofreu nove gols e balançou as redes apenas uma vez, o que evidencia falhas defensivas e pouca eficiência no ataque.

Com números tão desfavoráveis, o clima é de apreensão nos bastidores do clube. O torcedor já faz contas e busca apoiar a equipe neste domingo de olho na volta por cima, que pode ser fundamental para afastar o risco de queda para a terceira divisão do futebol nacional.

O lateral-esquerdo Gabriel Feliciano está fora pelo acúmulo de cartões amarelos. Apesar de ser um jogador importante para o elenco, a ausência não tem um grande impacto na formação inicial, já que Cristiano é o titular absoluto do setor. Por outro lado, o meia Pedro Vilhena volta a ser opção depois de cumprir suspensão. No ataque, Léo Gaúcho disputa a titularidade com Ademilson, que perdeu um pênalti na última rodada.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o gerente de futebol Bruno Batata pediu o apoio da torcida no Germano Krüger e destacou a luta pelos três pontos.

“Está todo mundo mobilizado para a partida, e quando estamos com o nosso torcedor, somos sempre muito fortes. Por isso, pedimos essa ajuda”.

VOLTA REDONDA

(Foto: Anderson Mendes-VRFC)
(Foto: Anderson Mendes-VRFC)

O técnico Rogério Corrêa alcançará a marca de segundo treinador com mais partidas oficiais pelo Volta Redonda. No confronto contra o Atlético-GO, ele chegou a 164 jogos, apenas um a menos que Wilton Xavier, que comandou o time entre 1994 e 2004. O recordista é Wilson Leite, com 197 partidas, figura histórica e integrante do primeiro elenco do clube, fundado em 1976.

A comissão técnica conta com o retorno do atacante Matheus Lucas, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele disputa a titularidade com João Pedro e Marquinhos. O escolhido deve formar o trio de ataque titular junto com Ygor Catatau e Vitinho Lopes.

Ainda no setor ofensivo, Rogério Corrêa conta com o retorno de Lucas Chávez. O boliviano deve voltar a lista de relacionados depois de ser convocado para defender a sua seleção na Data Fifa e desfalcar o time contra o Atlético-GO.

O zagueiro Lucas Adell, que deve ser titular ao lado de Igor Morais, comentou sobre a partida e projeta um duelo equilibrado, mas confia em uma boa atuação do Voltaço.

“Será um jogo muito difícil. Jogar lá contra o Operário sempre é complicado, pois, quando atuam em casa, eles exercem uma pressão muito alta e forte. Trabalhamos bastante nos últimos dias para estarmos prontos, não só para esta partida, como também para outras ‘finais’ que temos pela frente no campeonato. Creio que faremos um bom jogo lá, pontuaremos e conquistaremos uma vitória que será muito importante para nós.”

FICHA TÉCNICA

Operário-PR
Operário-PR
Volta Redonda
Volta Redonda
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
33ª
Fase Data:
19/10/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Fase Assistentes:
Fernanda Kruger (MT) e Ederson Brito de Albuquerque (PA)
Fase VAR:
Douglas Schwengber da Silva (RS)
Fase Estádio:
Germano Krüger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)