Operário x Ponte Preta - Pensamento é não perder o G4 de vista

Os dois times perderam na última rodada e entram em campo pressionados nesta segunda-feira

Os dois times perderam na última rodada e entram em campo pressionados nesta segunda-feira

0002050415800 img

Ponta Grossa, PR, 16 (AFI) – Um jogo isolado vai abrir a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta segunda-feira. A partir das 20 horas, Operário e Ponte Preta se enfrentam no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, lutando pelo mesmo objetivo.

Melhor mandante do campeonato – oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota -, o Operário aposta na força da torcida para se reabilitar da derrota sofrida para o Oeste, por 3 a 0, em Barueri. O time paranaense tem 32 pontos e pode dormir no G4, em caso de vitória.

Sem ganhar há dois jogos e também em busca da reabilitação depois de ter perdido para o Vila Nova, por 1 a 0, em Campinas, a Ponte Preta tem um ponto a menos que o Operário e está na décima posição. A diferença para o quarto colocado Coritiba é de apenas três pontos.

A Ponte Preta vai em busca da reabilitação diante do Operário, em Ponta Grossa

A Ponte Preta vai em busca da reabilitação diante do Operário, em Ponta Grossa

BAIXA IMPORTANTE
O Operário tem um desfalque importante para esse confronto. Artilheiro do time na Série B, com seis gols, o atacante Felipe Augusto recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Oeste. Por outro lado, Lucas Batatinha fica novamente à disposição após cumprir suspensão automática.

Por conta do desgaste físico, já que atuou nas 14 partidas que o Operário realizou após a pausa para a Copa América, Cleyton será melhor avaliado pela comissão técnica, que estuda a possibilidade de poupá-lo. Se isso acontecer, Rafael Chorão seria a opção.

MACACA DEFINIDA
A Ponte Preta também precisa passar por cima de desfalques para buscar a reabilitação no campeonato. O volante Lucas Mineiro ainda não teve seu nome publicado no BID da CBF, o meia Rafael Longuine segue no departamento médico e o atacante Marquinhos sofreu uma lesão muscular no último jogo.

Em relação a formação que iniciou contra o Vila Nova, o técnico Gilson Kleina promove o retorno de Camilo, que estava suspenso, no lugar de Washington, bastante criticado pela torcida, e Marcondele será o substituto de Marquinhos.