Operário x Guarani - Só um feito inédito tira Bugre da lanterna

O time campineiro ainda não venceu nenhuma partida como visitante nesta Série B do Brasileiro

O time campineiro ainda não venceu nenhuma partida como visitante nesta Série B do Brasileiro

0002050409525 img

Ponta Grossa, PR, 19 (AFI) – O Guarani vive um momento bastante delicado tanto dentro quanto fora de campo e não é a toa que amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Para não ver a crise aumentar ainda mais, o Bugre busca uma vitória nesta terça-feira contra o Operário, às 19h15, no Germano Krüger, pela 17ª rodada.

A tarefa alviverde, porém, não é nada fácil. Além de ter a pior campanha como visitante – três empates e cinco derrotas -, o Guarani vai encarar o quinto melhor mandante da Série B. Nas oito partidas que fez diante do seu torcedor, o Operário teve cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

A diferença entre os dois times fica clara também na tabela de classificação. Enquanto o Fantasma tem 21 pontos e quer se aproximar do G4, o Guarani amarga a lanterna com apenas 13, quatro a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Guarani vive um momento delicado dentro do Campeonato Brasileiro da Série B

Guarani vive um momento delicado dentro do Campeonato Brasileiro da Série B

MUITAS MUDANÇAS
O zagueiro Rodrigo, os laterais Allan Vieira e Maílton, o volante Jardel e o atacante Felipe Augusto estão novamente à disposição da comissão técnica. Os dois primeiros cumpriram suspensão automática, enquanto os demais estavam no departamento médico.

“Precisamos melhorar tecnicamente. Se tiver que passar por mudanças de atletas, a gente vai mudar. Se tiver que contratar, a gente vai contratar. Precisa melhorar nesse aspecto técnico”, afirmou o técnico Gerson Gusmão.

E O BUGRE?

Diante do momento delicado e das apresentações ruins nas últimas rodadas, o técnico Roberto Fonseca estuda fazer mudanças em relação aos 11 titulares que enfrentaram o Vila Nova, na derrota por 2 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa.

Roberto Fonseca não quis dar pistas ao adversário e sequer divulgou a lista de relacionados para essa partida. A principal novidade é o retorno do volante Igor Henrique, que desfalcou o Guarani nas últimas duas partidas por conta de uma lesão muscular.