Operário VG-MT 0 x 1 Vitória-ES - Alvianil vence duelo dos desesperados no Grupo A5

O único gol do jogo foi marcado por João Denoni, que manteve as chances de classificação do time capixaba

O único gol do jogo foi marcado por João Denoni logo nos primeiros minutos da primeira etapa

0002050504933 img

Várzea Grande, MT, 08 (AFI) – Depois de três derrotas seguidas e um empate, enfim o Vitória-ES conseguiu se reabilitar no Grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa, no Estádio Dito Souza, o Alvianil visitou e venceu o Operário VG-MT, no ‘duelo dos desesperados’ pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por João Denoni logo nos primeiros minutos da primeira etapa.

Com o resultado, o Vitória-ES deixa a lanterna da chave e chega aos 10 pontos, ultrapassando e mandando o adversário para a última colocação, com apenas nove pontos. Em onze jogos disputados, o time mato-grossense venceu apenas dois, empatou três e perdeu seis. Ambas as equipes tem chances remotas de avançar, porém o time visitante ainda mantém o sonho de avançar com essa vitória.

CONFIRA O VÍDEO DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória-ES começou a partida fazendo pressão na área do adversário e não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, Vitinho recebeu na área e bateu cruzado. No primeiro momento, o goleiro Elias fez a defesa, mas deu rebote nos pés de João Denoni, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Apesar da vantagem, o Vitória seguiu em cima e criou outras boas chances para ampliar.

Vitória-ES vence Operário VG-MT na 11ª rodada da Série D
Vitória-ES vence Operário VG-MT na 11ª rodada da Série D
A melhor chance veio aos 32 minutos, quando após um cruzamento da esquerda, Ferrugem testou firme para baixo, mas parou em uma bela defesa do goleiro Elias. Assustado, o Operário-VG não conseguia responder e pecava justamente nos últimos passes. Nos minutos finais, o Vitória-ES até chegou a ampliar com Cássio de cabeça, mas como estava em posição irregular, o árbitro marcou impedimento. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Enquanto os donos da casa buscavam o gol de empate, o Vitória-ES se seguraram na defesa e respondiam em contra-ataques rápidos. Apesar disso, o placar terminou mesmo com a vitória do time visitante, pelo placar de 1 a 0, que manteve a equipe com chances de avançar.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Logo na sexta-feira (13), o Vitória-ES recebe o União Rondonópolis-MT, às 15h, no Estádio Salvador Costa. Já no sábado (14), o Operário-VG visita o Real Noroeste-ES, às 15h, no Estádio da Águia Branca.