Paysandu Operário-PR
Paysandu 1 x 2 Operário-PR - Fantasma vence de virada na Série B!

Diogo Oliveira abriu o placar, mas Neto Paraíba e Boschilia definiram a virada, aproveitando bem as bolas paradas

Operário-PR venceu o Paysandu, por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: André Jonsson / Operário-PR
Foto: André Jonsson / Operário-PR

Belém, PA, 24 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa e saindo atrás do placar, o Operário-PR venceu o Paysandu, por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diogo Oliveira abriu o placar, mas Neto Paraíba e Boschilia definiram a virada, aproveitando bem as bolas paradas. A partida, válida pela 23ª rodada, foi realizada no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

COMO FICA?

O Operário voltou a vencer após dois jogos, já que vinha de derrota para o Goiás, por 2 a 1, e empate sem gols diante do Avaí. Os paranaenses agora somam 30 pontos na zona intermediária da tabela.

O Paysandu não vence há seis jogos, sendo três derrotas seguidas, pois foi superado nas duas últimas rodadas por Vila Nova, por 1 a 0, e Chapecoense, por 2 a 0. Assim, segue com 21 pontos na zona de rebaixamento.

PAYSANDU ABRE O PLACAR

O Paysandu começou buscando o ataque e chegou com certo perigo em escanteio, em que Diogo Oliveira quase conseguiu completar após desvio. O Operário respondeu com Ademilson, que chutou colocado, mas Gabriel Mesquita defendeu bem.

Aos 26 minutos, porém, o gol saiu, a favor do Paysandu. Em contra-ataque, Garcez disparou pela esquerda, invadiu a área e tocou para o meio, encontrando Diogo Oliveira, que só teve o trabalho de completar.

OPERÁRIO EMPATA NA BOLA PARADA

Mas o Operário conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 39, em jogada de bola parada. Boschilia cobrou falta, levantando na área, e Neto Paraíba subiu bem para desviar de cabeça. Gabriel Mesquita até conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol.

VIRADA DE PÊNALTI

Na volta para o segundo tempo, a situação ficou ainda melhor para o Operário, que virou o placar aos quatro minutos. Kleiton chegou antes do goleiro, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Boschilia só deslocou o goleiro e bateu rasteiro para marcar.

Na reta final, o zagueiro Miranda, do Operário, levou cartão vermelho direto, mas o árbitro foi chamado pelo VAR. Ele pegou uma falta anterior e anulou a expulsão.

O Paysandu foi para o abafa nos últimos minutos e teve uma boa chance quando Thalisson ficou com rebote após cruzamento, mas mandou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS

O primeiro a entrar em campo pela 24ª rodada é o Operário, que recebe o Coritiba na sexta-feira, às 19h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

No sábado, às 16h, o Paysandu estará em Maceió (AL), onde duela com o CRB no estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
1 2
Operário-PR
Operário-PR
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª rodada
Fase Data:
24/08/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Lucas Canetto Bellote (SP)
Fase Assistentes:
Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Fase VAR:
Douglas Marques das Flores (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Paysandu: Reverson
Operário: Thiaguinho e André
Fase GOLS:
Paysandu: Diogo Oliveira 26′ 1T
Operário: Neto Paraíba 39′ 1T e Boschilia 4′ 2T (pen)
Fase Público:
11.582 pessoas
Fase Renda:
R$ 406.765,00
Fase Estádio:
Curuzu
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: