Operário-PR x Vitória - Um pontinho acaba com o sofrimento rubro-negro

Praticamente livre da queda, time baiano garante a permanência na Série B com um empate

Praticamente livre da queda, time baiano garante a permanência na Série B com um empate

0002050430930 img

Salvador, BA, 18 (AFI) – O Vitória terminou a 36ª rodada da Série B com 0,3% de chances de rebaixamento, segundo levantamento do site Chance de Gol, mas o protocolo da cautela permite comemorar apenas depois que essa porcentagem for zerada. É com essa missão que o Leão vai a campo a partir das 21h30 desta terça-feira, quando visita o Operário-PR no Germano Krüger, pela 37ª e penúltima rodada.

Em 14º lugar, com 42 pontos, o Vitória tem seis pontos a mais e o mesmo número de Vitórias que o Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 36. Entre os dois, estão o Oeste, em 15º, com 40 pontos, e o Figueirense, em 16º, com 39. Diante deste cenário, um empate basta para que o Rubro-negro baiano elimine qualquer risco de cair para a Série C.

Do outro lado, o Operário vai para o jogo sem grande interesse, uma que está em nono lugar, com 49 pontos, já sem chances de acesso ou de rebaixamento.

JEJUM
Mesmo sem pretensões na temporada, o Operário Ferroviário precisa resolver alguns assuntos neste ano. O Fantasma não vence há três jogos e perdeu os dois últimos, situação que incomoda o técnico Gerson Gusmão.

Foto: Divulgação / EC Vitória

Foto: Divulgação / EC Vitória

Para buscar a recuperação ante o Vitória, o treinador alvinegro terá que mexer no time. O zagueiro Rodrigo e o volante Jardel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A zaga deverá ter Lázaro, enquanto Chicão é o favorito para pegar o lugar no meio-campo. No gol, Rodrigo Viana se lesionou na última partida e poderá perder espaço para André Luiz. O treinador ainda aguarda resposta do departamento média em relação a Fábio e Gelson, desfalques contra o Guarani e que serão reavaliados.

CONTROLE EMOCIONAL
Nada de desespero. É isso que o técnico Geninho pediu aos jogadores do Vitória para a partida desta terça-feira. O time precisa de um ponto para escapar do rebaixamento na Série B do Brasileiro.

“Em cima dos últimos resultados, se conquistarmos mais um ponto estamos livres do risco de queda. Vamos sempre buscar a vitória, mas não precisamos fazer as coisas apressadas, porque basta um empate para escaparmos do rebaixamento”, alertou Geninho.

A delegação rubro-negra encerrou sua preparação para o confronto na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Coritiba. As boas notícias para o treinador é que os laterais Van (direito) e Thiago Carleto (esquerdo) retornam de suspensão.