Operário-PR x Vila Nova - É vencer para se afastar de vez da briga contra a degola

As duas equipes vem subindo posições para não correr riscos na reta final da Série B, mas podem se complicar em caso de derrota

As duas equipes vem subindo posições para não correr riscos na reta final da Série B, mas podem se complicar em caso de derrota

0002050407021 img

Ponta Grossa, PR, 08 (AFI) – Brigando para se afastar da zona do rebaixamento, Operário e Vila Nova se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time da casa é o 12º colocado com 18 pontos e respirou na última rodada, ao bater o Criciúma por 2 a 1, abrindo vantagem em relação aos principais concorrentes na briga contra o descenso.

O Vila Nova, por sua vez, está em 15º com 15 pontos, apenas dois acima do São Bento, primeiro time dentro da zona da degola. Portanto, a derrota nesta sexta pode complicar qualquer uma das duas equipes para a sequência da Série B.

DM LOTADO
Para essa partida, o técnico Gerson Gusmão não contará com o goleiro Thiago Braga, o zagueiro Sosa e os meias Rafael Chorão, Robinho e Uilliam, todos no departamento médico.

Alan Mineiro é novidade do Vila Nova para a partida

Alan Mineiro é novidade do Vila Nova para a partida

Além deles, o atacante Bruno Batata cumpre suspensão após receber cartão vermelho no último jogo. Por outro lado, o atacante Lucas Gaúcho, fora dos dois últimos jogos tratando a posterior da coxa direita, volta a ficar à disposição.

“O Vila Nova é uma grande equipe, um time que sabe jogar fora de casa e que também precisa buscar pontos fora. Mas o nosso time tem condições de buscar uma posição melhor na tabela e queremos conquistar mais uma vitória em casa”, comentou Gerson Gusmão.

NOVIDADES NO VILA
Para essa partida, a principal novidade do Vila Nova é o retorno do meia Alan Mineiro, que ficou fora das partidas contra Coritiba e Figueirense. Além dele, o atacante Bruno Mezenga, contratado durante a semana, também aparece entre os relacionados.

O técnico Marcelo Cabo deve promover o retorno de Alan Mineiro ao time titular desde o início do jogo, entrando na vaga de Ramon. Já Mezenga começa no banco de reservas.