Operário-PR x Paysandu - Quem se reabilita na Série B?
O único jogo do dia abre a quarta rodada da segunda divisão nacional
Em busca de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, Operário-PR e Paysandu se enfrentam neste sábado
Ponta Grossa, PR, 18 (AFI) – Em busca de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, Operário-PR e Paysandu se enfrentam neste sábado, às 16h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). O único jogo do dia abre a quarta rodada da segunda divisão nacional.
OPERÁRIO
Campeão estadual nesta temporada, o Operário até iniciou bem ao vencer o Criciúma, por 2 a 1, fora de casa. Depois, porém, perdeu para o Goiás, por 2 a 1, em casa, e para o Avaí, por 1 a 0, fora. Com três pontos, aparece em 15º lugar e busca a primeira vitória como mandante.
O técnico Bruno Pivetti não tem nenhum suspenso. Filipe Claudino, Mingotti e Kleiton seguem em recuperação física e devem ser baixas novamente. Jean Lucas e Lucas Wingert estão no departamento médico.
A escalação, porém, deve ter mudanças após nova derrota. Pivetti indicou que gostou das mudanças que fez no decorrer do jogo contra o Avaí. Jogadores como Jacy, Ademilson e Marcos Paulo podem aparecer entre os titulares.
“Infelizmente, o resultado não veio, mas as trocas fizeram a equipe evoluir, conquistamos um nível de desempenho maior e ganhamos boas alternativas para a sequência do campeonato”, disse o técnico Pivetti.
PAYSANDU
Já o Paysandu ainda não pontuou e está em 19º e penúltimo lugar. Foi derrotado pelo Athletico, por 2 a 1, em casa, Vila Nova, por 1 a 0, fora, e Chapecoense, por 2 a 0, novamente em casa.
O time paraense vem dividindo atenção com outras duas finais. Na Copa Verde, empatou sem gols o primeiro jogo diante do Goiás e fará o segundo na próxima quarta-feira. Já os dois jogos da final do Paraense, diante do Remo, serão realizados no início de maio.
O técnico Luizinho Lopes não tem nenhum desfalque por suspensão, mas tem más notícias. Principal jogador da temporada, o atacante Rossi, que já tinha sido poupado diante do Vila Nova, saiu ainda no intervalo do jogo contra a Chapecoense, por questões físicas. É provável que seja desfalque para o duelo.
Em 17 jogos na temporada, Rossi fez oito gols e deus cinco assistências. Se ficar mesmo fora, Jorge Benítez, que entrou em seu lugar no último jogo, ganhará chance como titular.
Luizinho pediu tranquilidade para o Paysandu e demonstrou confiança na reação, lembrando que a competição ainda está no início.
“A Série B é uma maratona, tem muitos pontos e jogos pela frente. Urge a necessidade de pontuar o mais rápido possível e temos a capacidade de nos reinventar. Daqui a pouco a bola vai bater na trave e entrar. Vamos começar a pontuar, só assim para ganhar confiança”, projetou.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 19/04/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
-
Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
-
VAR:
- Rodrigo Batista Raposo (DF)
-
Estádio:
- Germano Kruger
-
Local:
- Ponta Grossa (PR)




































































































































