Operário-PR x Cuiabá - Visitantes precisam de um ponto para se classificar

Em excelente fase, o Operário está há oito jogos sem perder e, mesmo classificado, não poupará jogadores

Em excelente fase, o Operário está há oito jogos sem perder e, mesmo classificado, não poupará jogadores

Ponta Grossa, PR, 21 (AFI) – Com a classificação garantida, o Operário entra mais tranquilo em busca de garantir a liderança no Campeonato Brasileiro Série C. Neste domingo, às 15h30, o time recebe o vice-líder Cuiabá no estádio Germano Kruger pela 15ª rodada. O adversário virá com gás total, uma vez que precisa de um ponto para sacramentar a classificação.

Em excelente fase, o Operário está há oito jogos sem perder. Foram sete vitórias e um empate. A última derrota foi em 19 de maio pela sexta rodada, justamente para o Cuiabá, que venceu por 4 a 0 na Arena Pantanal. O Fantasma lidera o Grupo B com 32 pontos.

A última derrota do Cuiabá é mais recente. Em 09 de junho, o clube perdeu para o Bragantino em casa por 1 a 0, pela nona rodada. Depois disso, porém, o clube emplacou cinco vitórias seguidas. Com 28 pontos, o clube está na vice-liderança e precisa de um empate para se classificar.

NADA DE POUPAR NA RETA FINAL

Uma vitória praticamente assegura a primeira posição do Grupo B para o Fantasma. Apesar do time já estar classificado, o técnico Gerson Gusmão descarta a possibilidade de poupar titulares e vai mandar a campo o que tem de melhor à disposição. A tendência é que ele monte o Fantasma com a mesma escalação utilizada na vitória sobre o Tombense, na rodada passada.

“Mudanças, não. Só se tiver necessidade de fazer por precaução ou se tiver alguém desgastado. É importante que tenha uma sequência boa de vitórias. Claro que o primeiro objetivo está alcançado, mas temos que trabalhar bem para ampliar a vantagem. Sobre poupar ou não, temos que colocar o que temos de melhor, mas sem correr riscos”, afirmou Gusmão.

CUIABÁ VAI COM TUDO

Mesmo que esteja virtualmente classificado, o time mato-grossense quer brigar pela liderança. Por isso, o técnico Itamar Schülle não deve poupar nenhum jogador para o duelo deste final de semana. Sem nenhum desfalque, o treinador deve mandar a campo o mesmo time que goleou o Joinville por 5 a 0 na rodada passada

“Artilharia fica em segundo plano. O importante é o nosso sucesso coletivo e o Cuiabá atingir aquilo que foi planejado. Esse é o meu foco principal. Lógico que a fase é excelente e fazer gols é maravilhoso, mas, sinceramente, troco tudo isso pelo acesso. Espero seguir ajudando o Cuiabá com assistências e gols, tudo isso em prol do nosso maior objetivo que é o acesso à série B em 2019”, disse Eduardo Ramos.