Cruzeiro XV de Piracicaba-SP
Operário-PR x Cruzeiro - E começa a trajetória da Raposa com Luiz Felipe Scolari

Felipão é a principal novidade do duelo, que acontecerá nesta terça-feira, pela Série B

Felipão é a principal novidade do duelo, que acontecerá nesta terça-feira, pela Série B

0002050499953 img

Ponta Grossa, PRE, 19 (AFI) – O Operário Ferroviário enfrenta o Cruzeiro, na noite desta terça-feira (20), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece às 21h30, no Estádio Germano Krüger. O duelo marcará a reestreia do técnico Luiz Felipe Scolari no comando da equipe celeste.

O Fantasma está em nono na tabela, com 22 pontos, cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. No último jogo, o alvinegro perdeu para o CRB por 4 a 1 fora de casa. O Cruzeiro está em 19º, com 13 pontos, cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. A equipe empatou sem gols com o Juventude em casa pela 16ª rodada.

COMO VEM O FANTASMA?
Para o jogo contra o Cruzeiro, o meia Pedro Ken cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não estará entre os relacionados. O lateral direito Alex Silva se recupera de lesão muscular no adutor esquerdo com a fisioterapia e o atacante Jean Carlo, com a mesma lesão, está na fase final de transição com a preparação física.

O lateral esquerdo Julinho sofreu uma fratura de cotovelo durante a partida contra o CRB e será reavaliado pelo Departamento Médico. O volante Fabio e os meias Tomas Bastos e Rafael Chorão testaram positivo para a Covid-19 e estão em isolamento. Por outro lado, o goleiro Rodrigo Viana, recuperado do coronavírus, e o meia Thomaz, recuperado de lesão muscular na posterior da coxa direita, já estão liberados para treinamento e ficam à disposição.

Felipão fará sua reestreia no Cruzeiro

Felipão fará sua reestreia no Cruzeiro

“Esperamos fazer um bom enfrentamento, contra uma grande equipe, que não vem bem na competição, mas que a gente sabe de toda a tradição, a história no futebol e que tem bons jogadores”, disse o técnico Gerson Gusmão.

OLHO NA RAPOSA!
Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o técnico Luiz Felipe Scolari fará sua estreia no comando do Cruzeiro. O treinador não poderá contar com o zagueiro Léo, machucado, e com o capitão Manoel, diagnosticado com a covid-19. Terá de apostar nos meninos Caca e Paulo.

Ao lado dos auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli, além do preparador físico Anselmo Sbragia, o comandante bateu um longo papo com os jogadores cruzeirenses antes de comandar um trabalho de posicionamento.

Apesar dos desfalques, Felipão ganhou reforços que o deixaram otimista. Matheus Pereira e Patrick Brey estão à disposição, assim como o meia Marquinhos Gabriel. No entanto, apenas o primeiro deverá iniciar jogando.