Operário-PR x Coritiba - Coxa enfrenta rival para entrar no G4 da Série B
Já o Fantasma tenta se manter longe da zona de rebaixamento e conta com sua torcida para surpreender o Coxa
Já o Fantasma tenta se manter longe da zona de rebaixamento e conta com sua torcida para surpreender o Coxa
Ponta Grossa, PR, 25 (AFI) – De olho em uma vaga no G4, o Coritiba desafia o Operário nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Germano Krüger. O Fantasma tenta, neste primeiro momento, se manter longe da zona de rebaixamento. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro.
A equipe alvinegra encarou o São Bento-SP na rodada anterior, fora de casa, e o jogo encerrou com empate de 1 a 1. O Coritiba venceu o Vila Nova-GO pelo placar de 2 a 0 e ocupa a sexta posição na tabela, com 18 pontos, enquanto o Operário está no 12ª lugar, com 14 pontos.
O último confronto entre os dois times aconteceu em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Paranaense 2019, no Germano Krüger, e terminou com placar de 2 a 2.
TUDO PRONTO NO FANTASMA?
Na partida contra o Coritiba, o goleiro Thiago Braga (em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles), o zagueiro Sosa (afastado para tratamento de tromboembolismo pulmonar), o meia Rafael Chorão (lesão na anterior da coxa esquerda) e o atacante Uilliam (estiramento muscular na posterior da coxa direita) não estarão à disposição do técnico.
As principais novidades no time titular é o goleiro André Luiz, que assume a função de Simão, emprestado ao Paço Ferreiras. Poupado contra o São Bento, Jardel retorna na vaga de Serginho Paulista. O treinador pode fazer outras mudanças em questão do desgaste física.
“O adversário vive um momento bom e é uma equipe com o ataque perigoso, então precisamos ficar atentos no setor defensivo, exercer a nossa força dentro de casa e dar o nosso melhor para conseguir um resultado positivo”, revelou Gerson Gusmão, em coletiva de imprensa.

E O COXA?
O técnico Umberto Louzer deve manter o time que derrotou o Vila Nova, na última rodada. O treinador se preocupou em preservar os jogadores durante os treinos ao longo da semana, tanto que o atacante Rodrigão ficou de fora das atividades desta quinta-feira, mas está confirmado para o duelo.
O principal desfalque segue sendo o meia Rafinha, que desfalcará o Coxa por cinco semanas. Já Giovanni ficará como opção no banco de reservas, pois não está 100% fisicamente. Já Thiago Lopes tem tudo para seguir enter os titulares.
“A preparação começou logo após o jogo, com a consciência de fazer uma boa recuperação, manter uma boa alimentação, se hidratar, descansar e preparar o espírito para esse jogo, que nos exige um nível de competitividade e concentração.Ajustamos os trabalhos com imagens, com o que puder ser feito em campo nesse período curto, para que possamos manter nosso processo de evolução”, disse o treinador.





































































































































