Operário-PR Bahia
Operário-PR x Bahia - Embalado, Tricolor tenta seguir na cola do líder Cruzeiro

O duelo será disputado no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 18h30, pela 12ª rodada

O Bahia é vice-lider com 22 pontos conquistados

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 10/06/2022

Bahia
Embalado, Tricolor tenta seguir na cola do líder Cruzeiro

Ponta Grossa, PR, 10 (AFI) – Embalado por duas vitórias seguidas e focado em diminuir a diferença para o primeiro colocado Cruzeiro, o Bahia volta a campo neste sábado (11) com foco em pelo menos manter a vice-liderança. Fora de casa, o Esquadrão de Aço visita o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 18h30, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Porém, quem pensa que a missão será fácil, está errado. Afinal, o time de Ponta Grossa está na briga pelo G4, atualmente na sexta colocação com 15 pontos somados. O Sport, primeiro time na zona de acesso, tem 18. Já o Bahia é vice-lider com 22. Em onze jogos são sete vitórias, um empate e três derrotas.

OPERÁRIO-PR
‘Em time que está ganhando, não se mexe’. O técnico Claudinei Oliveira deve seguir esse ditado popular e não deve fazer nenhuma mudança no time titular do Operário-PR em relação ao time que venceu o Guarani. Com isso, a formação seguirá sendo com três zagueiros diante do Bahia.

“Tivemos alguns dias para treinar o sistema, mas a tendência é a gente continuar assim contra o Bahia. Revi o jogo mais de uma vez e achei que fizemos um grande jogo. E conversamos que, se jogamos daquela forma contra o líder da Série B, a gente poderia manter o sistema mais essa partida”, disse o comandante.

Isso porque, não há novos desfalques, seja por suspensão ou lesão. Já Reina, Jean Carlo, Bonfim e Leandrinho seguem entregues ao Departamento Médico, mas os três já estavam de fora desde a rodada passada.

BAHIA
Para o duelo, o técnico Guto Ferreira terá que lidar com quatro desfalques certos para armar o time titular do Bahia. Isso porque, o zagueiro Didi, o volante Rezende e o atacante Marco Antônio estão machucados e seguiram em Salvador, fazendo tratamentos junto ao Departamento Médico.

Além deles, o volante Patrick de Lucca está fora por suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Sport. Sendo assim, com dois desfalques no meio-campo, Emerson Santos e Lucas Mugni devem ganhar a titularidade. Já o ataque segue sendo formado por Davó, Rildo e Rodallega. Na defesa, o zagueiro Ignácio retorna de suspensão e volta no lugar de Didi.

“Time que marca forte, time experiente, muitos jogadores rotinados na divisão. Se você pegar os jogadores que estão ali, são todos jogadores com passagem pela Série A. O Claudinei Oliveira trabalha muito bem, tem seu valor. E eles sempre foram uma equipe muito forte na casa deles”, disse Guto Ferreira sobre os desafios que o Tricolor terá pela frente.

FICHA TÉCNICA

Operário-PR
Operário-PR
Bahia
Bahia
Fase Rodada:
12ª rodada
Fase Data:
11/06/2022
Fase Hora:
6:30 pm
Fase Arbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
Fase Estádio:
Germano Kruger
Fase Endereço:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: