Operário-PR rescinde com artilheiro do acesso e amplia lista de saídas
O contrato do jogador termina no dia 30 de novembro, e ele foi liberado antes da última rodada da Série B
O atacante Felipe Augusto, um dos principais nomes do clube nos últimos anos, está de saída do Operário
Ponta Grossa, SP, 20 (AFI) – O Operário-PR já deu início a uma grande reestruturação ao fim da temporada 2024. Entre as mudanças, o atacante Felipe Augusto, um dos principais nomes do clube nos últimos anos, está de saída.
O contrato do jogador termina no dia 30 de novembro, e ele foi liberado antes da última rodada da Série B. O Operário-PR encerra sua participação na competição nacional neste domingo (24), enfrentando o CRB, no Rei Pelé, às 16h.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DE SAÍDA
Felipe Augusto encerra sua segunda passagem pelo Operário-PR, onde viveu momentos marcantes. Em 2019, durante sua primeira estadia, destacou-se como artilheiro do time, com oito gols, e foi peça-chave na campanha de acesso. No retorno em 2023, manteve o protagonismo ao marcar 12 gols na temporada, incluindo oito decisivos que garantiram a vaga na Série B.
No entanto, em 2024, o desempenho do atacante não foi o mesmo. Em 39 partidas, marcou apenas três gols e contribuiu com três assistências. Apesar disso, Felipe foi uma referência dentro e fora de campo, sendo lembrado por sua liderança e identificação com a torcida.
No total, o atacante disputou 108 jogos pelo Fantasma, com 23 gols anotados e mais oito assistências. Em mensagem de despedida, Felipe expressou gratidão ao clube e aos torcedores:
“Foi um prazer vestir essa camisa novamente. Saio com a certeza de ter dado o meu melhor e levo comigo grandes memórias.”
REFORMULAÇÃO
Além de Felipe Augusto, o Operário-PR confirmou a saída de outros atletas. Entre eles estão Lucas Hipólito, Erick Bessa, Marco Antônio e Sávio, cujos contratos chegaram ao fim. O zagueiro Igor Ribeiro e o atacante Guilherme Azevedo, que estavam emprestados, também não permanecerão. Alemão, outro defensor, já acertou transferência para o Náutico.
Outro destaque que deixará o clube é Willian Machado, zagueiro que teve boa atuação na Série B. A reformulação se estende também à comissão técnica, com a saída do técnico Rafael Guanaes, que encerra um ciclo de dois anos no comando do Fantasma.
Confira também:
- Arena do Grêmio terá show de luzes e nova iluminação
- Cássio celebra volta à Arena: 'Muito respeito e amor pelo Corinthians'
- Rafael Guanaes deixará o Operário-PR para assumir rival da Série B. Veja!
- CBF muda horário de partida entre CRB e Operário
- SÉRIE B: Ceará vence e 4 times brigam pelo acesso, veja classificação






































































































































