Série B: Operário-PR oficializa volta de Vinícius Diniz para 2026
Após cumprir empréstimo no Imabari, do Japão, o jogador volta ao Germano Krüger em um momento de reformulação do elenco
Ao todo, 11 jogadores deixaram o Operário-PR ao fim dos contratos, encerramento de empréstimos ou rescisões
Ponta Grossa, PR, 01 (AFI) – O Operário-PR confirmou o retorno do meia Vinícius Diniz para a temporada 2026, reforçando o setor de criação da equipe comandada por Alex. Após cumprir empréstimo no Imabari, do Japão, o jogador volta ao Germano Krüger em um momento de reformulação do elenco e com status de peça importante no planejamento alvinegro.
“Voltar para o Operário-PR é retomar um ciclo que começou bem e com sentimento de responsabilidade. Venho para dar continuidade ao trabalho, contribuir onde a comissão precisar e lutar por grandes resultados”, declarou o atleta, destacando o desejo de repetir o impacto que teve em sua primeira passagem.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DE VOLTA!
No futebol japonês, Vinícius disputou 33 partidas e marcou quatro gols. A experiência internacional amplia seu repertório para a próxima temporada, mas foi atuando pelo Fantasma que o meia viveu momentos decisivos.
Chegou ao clube em 2023 e rapidamente se tornou um nome crucial na campanha da Série C, sendo o autor do gol que sacramentou o retorno do Operário à Série B. Naquele ano, acumulou 34 jogos e dois gols, desempenho que abriu caminho para o auge da carreira em 2024, com 47 partidas, quatro gols e uma assistência.
OLHO EM 2026
A volta do meia ocorre em meio a uma grande movimentação no elenco. Ao todo, 11 jogadores deixaram o clube ao fim dos contratos, encerramento de empréstimos ou rescisões, abrindo espaço para novas contratações e evidenciando a reconstrução pensada pela diretoria.
Com Vinícius novamente à disposição, o Operário-PR mira uma temporada intensa, que inclui compromissos no Campeonato Paranaense já em janeiro, além da Copa do Brasil, Copa Sul-Sudeste e Série B do Brasileirão a partir de março. A expectativa interna é de que o meia seja um dos pilares técnicos da equipe em busca de resultados ainda mais expressivos.






































































































































