Operário-PR acerta a contratação de atacante ex-Guarani
Atacante assina pré-contrato com o Fantasma em definitivo até o fim do Campeonato Paranaense de 2026
O Operário-PR anunciou a contratação de Matheus Souza, ex-Guarani, para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ponta Grossa, PR, 08 (AFI) – O Operário-PR anunciou a contratação de Matheus Souza, ex-Guarani, para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Atacante assina pré-contrato com o Fantasma em definitivo até o fim do Campeonato Paranaense de 2026. Entre 2023 e 2025, ponta passou por Bulgária e Coreia do Sul.
Matheus Souza tem 24 anos e foi revelado pelo Guarani. Ele passou em seguida pelo Confiança e pelo Vila Nova. Depois, o atacante saiu do Brasil e jogou pelo Al Waab, do Catar, pelo Krumovgrad, da Bulgária, e pelo Gyeongnam, da Coreia do Sul.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ENTREVISTA
Matheus desembarcou em Ponta Grossa neste fim de semana e falou sobre a expectativa de disputar a Série B pelo Alvinegro.
Estou muito feliz em retornar ao Brasil e poder atuar por esta camisa. Agradeço à diretoria pela confiança e espero poder contribuir no trabalho coletivo nesta temporada — disse em entrevista ao clube.
DERROTA NO ÚLTIMO JOGO

O Operário sucumbiu diante de sua torcida, no Germano Krüger, e sofreu sua segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Fantasma saiu em vantagem, mas cedeu a virada para a Chapecoense, sendo batido por 2 a 1 e ficando próximo ao Z-4.
Acionado durante o segundo tempo, o volante Fransérgio criticou a arbitragem no revés sofrido frente a seus torcedores. O meio-campista alvinegro reclamou de um pênalti não marcado para sua equipe, ainda que o VAR tenha chamado o árbitro principal, e reconheceu também a necessidade de corrigir as falhas cometidas.

“Foi pênalti no meu modo de ver, mas eles têm que achar alguma coisa contra o Operário. Entramos bem no segundo tempo, poderíamos ter feito o segundo gol e praticamente matar o jogo, porém precisamos esfriar a cabeça, ver o que erramos e podemos acertar para entrar em campo melhor no próximo duelo”, afirmou o cabeça de área alvinegro.
SITUAÇÃO ALVINEGRA
Os paranaenses seguem perto da zona de rebaixamento, ficando na 14ª colocação e somando 17 pontos, dois acima da degola. O Operário busca reabilitação na Segundona, em confronto válido pela 16ª rodada, nesta sexta-feira (11): adversário será o Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h.






































































































































