Série B: Operário-PR acerta a contratação de meia ex-Santos
O jogador de 31 anos, que estava por último no Bahia, deve se apresentar ao Fantasma ainda nesta semana
O Operário-PR acertou nesta segunda-feira (25), a contratação do meia Léo Cittadini para a sequência da Série B.
Ponta Grossa, PR, 25 (AFI) – O Operário-PR acertou nesta segunda-feira (25), a contratação do meia Léo Cittadini para a sequência da Série B. A negociação foi divulgada inicialmente pelo repórter Leandro Andrade, da MZ Esportes.
O jogador de 31 anos, que estava por último no Bahia, deve se apresentar ao Fantasma ainda nesta semana. O contrato será válido até o fim de 2025, com opção de renovação.
Cittadini sequer entrou em campo pelo Bahia nesta temporada, ficando fora dos planos do técnico Rogério Ceni desde que voltou de empréstimo ao Shanghai Port, da China. O contrato com o Tricolor baiano terminou em junho. Desde então, ele estava sem clube.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CARREIRA
Léo Cittadini começou na base do Guarani e do Hortolândia e e depois foi para o Santos, clube em que iniciou como profissional e jogou entre 2013 e 2018.
No ano seguinte, ele foi contratado pelo Athletico. Em cinco temporadas pelo Furacão, o meia conquistou três títulos de Campeonato Paranaense, um da Sul-Americana, um da Copa do Brasil, além da Levain Cup.
Em 2023, Léo Cittadini foi para o Bahia, onde sofreu com lesões e fez apenas sete jogos ao todo. No ano passado, o meia foi para o Shanghai Port, da China, fazendo uma de suas melhores temporadas em números: foram 34 jogos, com sete gols e seis assistências, conquistando o Campeonato Chinês e a Copa da China.
VITÓRIA DO OPERÁRIO FORA DE CASA

Mesmo jogando fora de casa e saindo atrás do placar, o Operário-PR venceu o Paysandu, por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diogo Oliveira abriu o placar, mas Neto Paraíba e Boschilia definiram a virada, aproveitando bem as bolas paradas. A partida, válida pela 23ª rodada, foi realizada no estádio da Curuzu, em Belém (PA).
O Operário voltou a vencer após dois jogos, já que vinha de derrota para o Goiás, por 2 a 1, e empate sem gols diante do Avaí. Os paranaenses agora somam 30 pontos na zona intermediária da tabela.
PRÓXIMO JOGO
O primeiro a entrar em campo pela 24ª rodada é o Operário, que recebe o Coritiba na sexta-feira, às 19h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).






































































































































