Operário-PR 3 x 1 Figueirense - Fantasma fez os gols e venceu com facilidade

Depois de um início equilibrado, o time da casa mostrou mais futebol e fez os gols com tranquilidade.

Depois de um início equilibrado, o time da casa mostrou mais futebol e fez os gols com tranquilidade.

Ponta Grossa, PR, 8 (AFI) – Em sua segunda participação consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário largou bem ao vencer o Figueirense, por 3 a 1, neste sábado à tarde, no estádio Germano Kruger, na cidade paranaense de Ponta Grossa. Depois de um início equilibrado, o time da casa mostrou mais futebol e fez os gols com tranquilidade.

Fora aquele friozinho na barriga causado pela estreia e o esperado equilíbrio inicial, o Operário dominou as ações em campo. Conseguiu ficar na frente no placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Douglas Coutinho, que aproveitou bem de cabeça o cruzamento de Julinho.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA JUSTA

hqdefault

MATOU O JOGO
No começo do segundo tempo, o time da casa tratou logo de ‘matar’ o jogo. Ampliou o placar aos dois minutos, após falta cobrada por Thomas Bastos e que teve o desvio de Mazinho. A bola ainda tocou no volante Pereira, do Figueirense, antes de entrar. O árbitro anotou contra.

Aproveitando os momentos de instabilidade do visitante, o Operário marcou o terceiro aos nove minutos. Tomas Bastos fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para trás no meio da área. Marcelo entrou de frente e bateu de chapa para fazer 3 a 0.

Operário fez três gols em cima de Sidão
Operário fez três gols em cima de Sidão
TIROU OS VELHOS

O técnico Márcio Coelho ainda tentou mudar a disposição do time catarinense com várias mudanças, inclusive com as saídas dos veteranos Arouca e Marquinho.

Mas o time evoluiu pouco, embora tenha diminuído aos 33 minutos numa cabeçada de Diego Gonçalves após levantamento de Lucas Henrique. Ficou de bom tamanho.

JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Na segunda rodada, na próxima terça-feira, o Operário vai enfrentar o Náutico, em Recife, às 21h30. O Figueirense vai buscar a reabilitação em Florianópolis (SC) diante do Vitória, também às 21h30.