Operário-PR 2 x 1 Brasil-RS - Fantasma vence, segue invicto e assume vice-liderança

Marcelo e Shumacher para o time mandante e Luiz Henrique descontando, fizeram os gols do jogo

Marcelo e Shumacher para o time mandante e Luiz Henrique descontando, fizeram os gols do jogo

Ponta Grossa, PR, 30 (AFI) – Em uma das duas partidas que fechou as disputas da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste domingo (30), o Operário-PR voltou a vencer, para continuar invicto dentro da competição e assumir a vice-liderança.

Jogando em casa, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o time paranaense recebeu e venceu o Brasil-RS, pelo placar de 2 a 1. Marcelo e Shumacher para o time mandante e Luiz Henrique descontando, fizeram os gols do jogo.

AS POSIÇÕES
Com o resultado, o Operário-PR chega aos 12 pontos e ultrapassa a Ponte Preta, que ficou em terceiro com 11. O Cuiabá é líder isolado com 13. Ao todo, em nove seis jogos, o time paranaense venceu três e empatou as outras três.

Já o Brasil-RS, vive um momento totalmente diferente. Com apenas três pontos e ainda sem vencer dentro da competição, os gaúchos estão na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

VEJA OS GOLS NO PARANÁ

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO
A partida foi bastante movimentada desde o seu inicio, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o placar sair do zero.

Aos 17 minutos, Douglas Coutinho roubou a bola na entrada da área, se livrou de um marcador e bateu cruzado, com força. No primeiro momento, o goleiro Rafael fez a defesa parcial, mas Marcelo pegou o rebote e colocou o Opérario-PR em vantagem.

Operário-PR vence Brasil-RS e assume vice-liderança da Série B  (Foto: José Tramontin/OFEC)
Operário-PR vence Brasil-RS e assume vice-liderança da Série B (Foto: José Tramontin/OFEC)

Apesar disso, no lance seguinte, o Brasil-RS chegou ao empate. Aos 20, Matheus Oliveira arrancou pela direita, invadiu a área e deu um toque açucarado para Luis Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

TUDO OU NADA

Depois disso, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, para tirar a igualdade do placar.

A melhor chance saiu dos pés de Thomaz, que chutou rasteiro de fora da área, mas viu a bola sair rente a trave direita do goleiro dos donos da casa. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Operário-PR se mandou para o ataque e aos 12 minutos, conseguiu pular na frente do placar mais uma vez. Douglas Coutinho chutou cruzado na área, Schumacher foi mais esperto que os zagueiros e desviou de letra para o gol, sem chances para o goleiro Rafael Martins que só olhou a bola entrar.

Enquanto isso, o Brasil tentava se recuperar e aos poucos voltou a equilibrar o duelo, agora em busca da igualdade.

MAIS CHANCES
Já aos 26 minutos, os donos da casa tiveram a chance de ampliar ainda mais. Após uma boa trama, a bola sobrou para Jiménez que chutou com força, mas a bola acabou subindo demais e saindo por cima do gol.

Nos acréscimos, em um lance parecido, Jean Carlo pegou de fora da área e quase fez por cobertura. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 2 a 1.

0002050487582 img

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (02) para a disputa da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Operário-PR visita o Avaí, às 16h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Um pouco mais tarde, às 21h30, o Brasil de Pelotas recebe o Cruzeiro, no Estádio Bento de Freitas.