Operário-PR 1 x 0 Floresta-CE - Com festa da torcida, Fantasma vence e lidera


O Operário teve um estádio lotado por mulheres e crianças, em cumprimento à punição do STJD, e conquistou mais uma vitória
Com a vitória, o Fantasma assumiu a ponta e conseguiu manter a invencibilidade jogando em seus domínios

Ponta Grossa, PR, 16 (AFI) – Com uma bonita festa da torcida do Fantasma composta apenas por mulheres e crianças, cumprindo uma decisão do STJD, o Operário venceu o Floresta por 1 a 0 no Germano Krüger com gol de Cássio Gabriel, pela décima terceira rodada da Série C.
TABELA
Com a vitória, a equipe do técnico Rafael Guanaes assumiu temporariamente a liderança da competição com 25 pontos e manteve a invencibilidade no seu estádio. O Floresta estacionou na décima quinta posição da tabela com 14.

PRIMEIRO TEMPO
O Jogo foi muito disputado e estudado pelas duas equipes, principalmente no meio-campo. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 10 minutos em escanteio para a equipe do Fantasma. Aos 15 minutos o atacante Taddei do Fantasma fez o passe para Erick Bessa, mas a bola foi interceptada pela defesa bem postada do Floresta.
Apostando nos contra-ataques, o Floresta procurou os lados do campo para chegar ao gol do Fantasma. Rafael Oller, aos 27 minutos, arriscou de fora da área um chute rasteiro e no canto, mas o goleiro Zé Carlos do Floresta fez a defesa sem dar o rebote.
Em rara oportunidade no ataque do Floresta, aos 32 minutos, o meia Ricardinho chutou para longe do gol após rebote do goleiro Talles. Aos 43 minutos por pouco o Floresta não abriu o placar em cobrança de falta, a bola ficou na área e quase a defesa do Operário faz contra. Na segunda melhor oportunidade do Floresta e do primeiro tempo, aos 45 minutos, Thiago Alagoano recebeu pela direita de ataque, bateu forte e o goleiro Talles salvou o Fantasma com uma boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa um jogo amarrado que desagradou o bom público presente no Germano Krüger. A marcação do Floresta praticamente neutralizou as tentativas de construções de jogada da equipe do Fantasma. Aos 34 Luisinho tentou o chute de fora da área, mas ela foi pela linha de fundo.
O Fantasma empurrado por sua torcida, quase abriu o placar aos 35 minutos em grande jogada, Luizinho recebeu dentro da área, dominou bonito no peito e acertou a trave do goleiro Zé Carlos do Floresta. No minuto seguinte, aos 35, mais uma bola na trave e de novo Luisinho que entrou muito bem na partida.
A zaga do Floresta tentou afastar o perigo da pequena área, a bola bateu em Luizinho e explodiu no travessão e foi para a linha de fundo. E na base da pressão, o Fantasma abriu o placar aos 42 minutos, com o meia Cássio Gabriel, outro que entrou muito bem no segundo tempo, dando a vitória para a equipe da casa e fazendo a festa dos quase 6 mil torcedores que acompanharam a partida no estádio.
Na reta final de partida a pressão inverteu-se de lado. O Floresta foi para cima do Fantasma para tentar o empate. Mas a defesa do Operário segurou o resultado.
PRÓXIMA PARTIDA
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Confiança- SE no sábado, dia 22 de julho, às 16h, no estádio Batistão. Já o Floresta recebe o Figueirense no dia 24 de julho, às 20h, no Presidente Vargas. Os jogos serão válidos pela décima quarta rodada da Série C.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1°
-
Rodada:
- 13°
-
Data:
- 16/07/2023
-
Horário:
- 16:30
-
Árbitro:
- Davi de Oliveira Lacerda (ES)
-
Assistentes:
- Guthieri Javarini (ES) e Pedro Amorim (ES)
-
Cartões Amarelos:
- Operário : Luisinho
- Floresta: Zé Carlos e Lucas Alisson
-
GOLS:
- Operário : Cássio 42′ 2T
-
Público:
- 5.943
-
Estádio:
- Germano Krüger
-
Local:
- Ponta Grossa (PR)