Operário-MT (4) 0 x 0 (2) Sport-PE - Leão dá adeus à Copa do Brasil
Rubro-negros são falhos dentro das quatro linhas e se despedem da competição, enquanto Tricolor segue à 2ª fase
Sport peca nas finalizações durante o tempo normal e nos pênaltis, sendo eliminado pelo Chicote da Fronteira
Cuiabá, MT, 25 (AFI) – O Sport está eliminado precocemente da Copa do Brasil 2025. Nesta terça-feira, o Leão da Ilha empatou sem gols durante o tempo normal diante do Operário-MT e perdeu, após disputa por pênaltis, por 4 a 2 pela 1ª fase do torneio nacional; partida foi disputada no Dutrinha.
Com a eliminação, os rubro-negros agora concentram atenções nas quartas de final do Pernambucano contra o Decisão, no domingo (02), às 16h na Ilha do Retiro. O Chicote da Fronteira, ao contrário do Sport, espera adversário do confronto entre Rio Branco-ES e Novorizontino na 2ª fase; no Mato-Grossense, enfrenta agora o União também no domingo pela ida das quartas de final, às 19h (de Brasília), no Luthero Lopes.
LEÃO DOMINA SEM ÊXITO
O duelo iniciou com o Sport sendo dominante, inclusive criando a primeira boa chance antes mesmo dos 10 minutos de bola rolando. Barletta cobrou escanteio aberto e Rivera emendou um chute de primeira, que desviou na marcação e saiu assustando. Em novo tiro esquinado, a bola sobrou na segunda trave e Carlos Alberto cabeceou no meio da área, mas a defesa afastou em seguida.

A superioridade seguiu em favor dos rubro-negros, que acertaram a trave com Fabricio Domínguez após receber de Pablo. Apesar do Operário não ficar totalmente retraído, pois apostou nos contra-ataques para sair à frente mesmo mandante, os pernambucanos voltaram a levar perigo nos minutos finais: Pablo cobrou falta da entrada da área e obrigou Luiz Henrique a fazer uma boa intervenção, levando o placar zerado ao intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo, o Chicote da Fronteira voltou com uma mudança no setor ofensivo, enquanto o Sport optou por manter os 11 iniciais. A substituição, no entanto, não surtiu efeito e o time pernambucano foi quem assustou mais efetivamente: Barletta avançou pela esquerda e cruzou para Fabricio Domínguez testar sobre a barra. Vendo o volume estabilizado, Pepa acionou três novidades: Gonçalo Paciência, Lenny Lobato e Sérgio Oliveira, estreante, nos lugares de Pablo, Carlos Alberto e Fabricio, respectivamente.
Os dois comandantes realizaram novas modificações em suas peças para tentar sacramentar a vitória durante o tempo normal, com os tricolores ficando perto quando uma falta foi cobrada na área e Rivera afastou em cima da linha. Pouco depois, Hyoran surgiu de elemento surpresa em cruzamento de Paciência e cabeceou para defesaça do goleiro, levando a decisão a pênaltis. Na disputa, Luiz Henrique brilhou fazendo duas defesas e Vitor Gottems garantiu a classificação aos mato-grossenses.
FICHA TÉCNICA
Pênaltis
4 2
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 25/02/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Sávio Pereira Sampaio (DF)
-
Assistentes:
- Leila Naiara Moreira da Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade (ambos do DF)
-
Cartões Amarelos:
- Operário-MT: Alex Santos, Daniel e Rogério Henrique
- Sport-PE: Igor Cariús, Antônio Carlos e Sérgio Oliveira
-
Público:
- 1.511 (1.118 pagantes)
-
Renda:
- R$ 25.215,00
-
Estádio:
- Dutrinha
-
Local:
- Cuiabá (MT)





































































































































