Operário-MT 3 x 2 Goianésia-GO - Geílson brilha e CEOV fica com a vaga

Além do CEOV, o Tombense garantiu a vaga na próxima fase pelo Grupo A6

Além do CEOV, o Tombense garantiu a vaga na próxima fase pelo Grupo A6

0002050030638 img

Cuiabá, MT, 21 (AFI) – Primeiro foi um susto, depois veio a classificação para o mata-mata da próxima fase da Série D do Brasileiro. O Operário venceu o Goianésia, de virada por 3 a 2 neste domingo, em partida realizada no Presidente Dutra, gols de Cássio Luiz, abrindo o placar, depois o empate do Operário, através de Jackson, e Geilson fez os outros dois. No final, Nonato diminuiu.

Com a vitória, o Operário pulou para 16 pontos, ficando com a segunda vaga do Grupo A6. O Tombense, que venceu o Luziânia por 2 a 0, em Tombos, foi o primeiro colocado.

O JOGO
Jogando em casa, o Operário partiu com tudo para cima do time goiano, com muita velocidade. O próprio Geilson perdeu duas oportunidades, numa chutando para o alto, sozinho, e outra de pênalti, chutando na trave. Sem fazer, tomou o gol de pênalti, como castigo, cobrado por Cássio Luiz, aos 14 do primeiro tempo.

Operário garante classificação da Série D

Operário garante classificação da Série D

Aos 15, o tricolor perdeu Ruy Cabeção contundido. Perdendo de 1 a 0, como não tinha outra alternativa, foi para cima do adversário e empatou também com gol de pênalti, através e Jackson que não desperdiçou. Logo depois, aos 39, Geilson virou.

No segundo tempo, dominando o jogo, ampliou para 3 a 1 aos 20 minutos com o mesmo Geílson em bela jogada individual. Depois disso o jogo seguiu morno, mas no finalzinho o time goiano diminuiu com o veterano atacante Nonato – final, 3 a 2.