Operário-MT 0 x 0 Avaí - Leão domina, mas não consegue marcar e leva decisão para casa

Melhor durante os noventa minutos, o time comandado por Gilson Kleina desperdiçou boas oportunidades de matar o jogo e não tirou o zero do placar

Melhor durante os noventa minutos, o time comandado por Gilson Kleina desperdiçou boas oportunidades de matar o jogo e não tirou o zero do placar

0002050069463 img

Cuiabá, MT, 01 (AFI) – O Avaí bem que tentou, mas não conseguiu vencer o Operário-MT na estreia dos dois times na Copa do Brasil. Jogando na Arena Pantanal, o Leão foi para cima desde o início de jogo, mas não conseguiu marcar e o placar não saiu do 0 a 0.

Com o empate, a decisão da vaga na segunda fase será na Ressacada, casa do Avaí, em Florianópolis, no próximo dia 15 de abril, às 19h30. Nenhum time tem vantagem, porém o Operário, caso marque um gol fora de casa, obriga o adversário a fazer dois gols.

O JOGO

O Avaí, mesmo fora de casa, foi superior ao adversário durante os noventa minutos. O Leão começou a tomar a iniciativa no ataque logo nos primeiro minutos de partida. Aos 16, veio a primeira boa chance. Eltinho foi lançado e tentou fazer bonito quando tocou de cobertura na saída do goleiro Perereca, mas a bola foi para fora.

Avaí e Operário empatam em 0 a 0 na Arena Pantanal e levam decisão para Ressacada

Avaí e Operário empatam em 0 a 0 na Arena Pantanal e levam decisão para Ressacada

No minuto seguinte, Anderson Lopes aproveitou a falha de Paulo Vinícius, rolou para Rômulo, que chutou de primeira, mas pegou mal na bola. O Operário não conseguia passar do meio de campo. O tempo todo o time de Gilson Kleina pressionava e chegava ao ataque. Aos 20 minutos, Ronaldo Alves ficou com a sobra do cruzamento e soltou a bomba, mas Perereca fez boa defesa.

No primeiro tempo, o Operário não assustou o goleiro Diego nenhuma vez. Perto do intervalo, aos 38 minutos, o Leão quase fez quando Renan Oliveira bateu escanteio e Ronaldo Alves quase finalizou com perfeição.

TUDO IGUAL

Na volta do intervalo, o Avaí continuou com a mesma proposta de pressionar o Chicote da Fronteira. Logo no primeiro minuto, Anderson Lopes recebeu cruzamento e, sozinho, desperdiçou ótima oportunidade de abrir o placar. Aos três, novamente Lopes! Dessa vez, o atacante recebeu passe de Rômulo e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

O Avaí seguiu com pressão, desperdiçou várias chances. O Operário melhorou somente no final de jogo e quase abriu o placar aos 39 minutos, quando Geilson teve duas oportunidades cara a cara com Diego, mas o goleiro avaiano levou a melhor e segurou o 0 a 0 no placar.