Operário-MS x Mixto-MT - Morenão em tarde de festa
Campo Grande, MS, 5 (AFI) – A estréia do Operário-MS dentro do Campeonato Brasileiro da Série C acontece, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Morenão, diante de um adversário tradicional, o Mixto, de Cuibá-MT. Para o time sulista, a competição é encarada como um renascimento do futebol estadual no cenário nacional, unidos a Federação, o clube e a iniciativa privada.
Este jogo abre o Grupo 9 da competição e tem ainda Atlético-GO e Águia Negra-MS, outro representante do Mato Grosso do Sul. A imprensa local divulgou que a Rede TV transmitiria este jogo para todo o Brasil, mas o departamento de esportes da emissora não confirmou a informação. Ela dependeria de algumas condições técnicas, no momento, indisponíveis.
Operário é Seleção Paulista
O time do Mato Grosso do Sul é formado por jogadores que vinham atuando, recentemente, no futebol de São Paulo. Todos foram aglutinados pela empresário Mary Leandrini, que também é diretora da empresa Champs, uma das emergentes no mercado de material esportivo.
O principal líder do time é o experiente zagueiro Anderson Lima, ex-Ituano. Mas o time conta com vários jogadores que ano passado sagraram-se campeões pelo bragantino na própria Série C, como o goleiro Gléguer e o lateral-direito Niander. O zagueiro Hugo e o meia Zeziel disputaram o Paulistão pelo Bragantino, outro clube que recebe material esportivo da Champs.
O técnico é Waguinho Dias, que teve uma boa passagem pelo Guarani (foto), de Campinas.
”Nosso time é bom individualmente, mas precisa de conjunto. E minha preocupação é com relação à primeira fase, que é muito curta. São apenas seis jogos e somente os dois primeiros colocados de cada grupo vão seguir adiante”, explicou.
Ex-meia da Ponte dirige o Mixto
O técnico do Mixto, de Cuiabá, é um velho conhecido do futebol campineiro. Trata-se de Mosca, ex-meia da Ponte Preta na década de 70. Vira e mexe ele comanda o Mixto, onde já mostrou bons conhecimentos.
como já vinha trabalhando com o grupo há algum tempo, o técnico Mosca definiu a equipe que vai estrear na abertura da Série C, sem novidades.
”Nosso time é jovem, não tem tantos conhecidos como o adversário e vai precisar se superar para fazer uma boa apresentação”, disse o treinador.
Ficha Técnica
Operário-MS x Mixto-MT
Local: Estádio Morenão, em Campo Grande-MS.
Data: 06/07/2008
Horário: 16 horas
Árbitro: Sérgio Antônio dos Santos-Df
Operário
Gléguer; Niander, Denner, Hugo e Totó; Zeziel, Robson, Anderson Lima, Celinho; Zé Afonso e Thiago Treifher.
Técnico: Waguinho Dias.
Mixto
Douglas; Cris, Evandro, Bogé e Euclides; Jean, Márcio Júnior, Odil e Robinho; Fernando e Buiú.
Técnico: Mosca





































































































































