Operário 3 x 0 Juventude - Fantasma respira e Ju pode perder "gordura"
O time gaúcho não corre o risco de sair do G4, mas a diferença para o quinto colocado pode ficar em um ponto
O time gaúcho não corre o risco de sair do G4, mas a diferença para o quinto colocado pode ficar em um ponto
Ponta Grossa, PR, 22 (AFI) – O Operário praticamente sacramentou a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde desta terça-feira ao golear o Juventude, por 3 a 0, no Estádio Germano Krüger, na abertura da 31ª rodada.
A vitória colocou o time paranaense no meio da tabela, com 41 pontos. Por outro lado, o Juventude estacionou nos 49 e não corre o risco de sair do G4, mas pode ver a diferença para o quinto colocado ficar em apenas um ponto.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

FANTASMA NA FRENTE
O primeiro susto do Juventude veio logo aos cinco minutos, quando Emerson Silva recuou fraco e Marcelo Carné precisou chegar dividindo com Ricardo Bueno para evitar o gol do Operário. O time gaúcho conseguiu equilibrar as ações, mas sem criar lances de perigo.
Aos 22 minutos, Douglas Coutinho cruzou na cabeça de Ricardo Bueno, que apareceu entre os zagueiros para colocar o Operário na frente do placar. Na sequência, Igor invadiu a área e chutou rente a trave de Martín Rodríguez. Esse foi o primeiro bom lance do Juventude.

O gol do Operário parece ter acordado o time gaúcho. Aos 32, Igor aproveitou sobra e bateu forte ao lado da trave. O Fantasma recuou demais e passou a dar espaços para o Juventude. Rogério invadiu a área e finalizou pela linha de fundo.
JU PRESSIONA
Logo aos seis minutos do segundo tempo, Rogério caiu após disputa de bola com Ricardo Silva e os jogadores do Juventude ficaram pedindo pênalti, que não foi marcado. O time gaúcho voltou bem mais ligado, enquanto o Operário recuou demais.
Aos 22, Capixaba soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando o travessão de Martín Rodríguez. Na sequência, Tartá soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro espalmou. Quando parecia que o empate aconteceria, o Operário ampliou aos 29. E não foi um gol comum.

Rafael Oller invadiu a área, passou no meio de dois marcadores, deixou outro no chão e tocou na saída de Marcelo Carné, fazendo um golaço em Ponta Grossa. O Juventude sentiu o gol e levou o terceiro aos 39. Gustavo Bochecha saiu jogando errado e perdeu a bola para Pedro Ken, que tocou para Douglas Coutinho bater na saída do goleiro.
E quase que o Fantasma faz o quarto. Douglas Coutinho arriscou de fora da área e Marcelo Carné foi buscar. Depois disso, o Operário só administrou a posse da bola.
PRÓXIMOS JOGOS
O Operário volta a campo só em 2021, no dia 3 de janeiro, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Já o Juventude se despede de 2020 na próxima quata-feira, contra a Ponte Preta, às 17 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os jogos são válidos pela 32ª rodada.





































































































































