Opérario 1 x 1 Avaí - Leão empata no fim, mas chega a três jogos sem vitória

O gol de Getúlio, nos minutos finais, deu uma sobrevida ao técnico Geninho

O gol de Getúlio, nos minutos finais, deu uma sobrevida ao técnico Geninho

Ponta Grossa, PR, 03 (AFI) – Com gol de Getúlio, aos 43 minutos do segundo tempo, o Avaí buscou o empate por 1 a 1 com o Operário na noite desta quinta-feira, no estádio Germano Kruger, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aliviano, ao menos um pouco, a pressão em cima do técnico Geninho.

Com o resultado, o time de Ponta Grossa chegou aos 34 pontos, na 11ª colocação, enquanto que o Avaí, que conheceu seu terceiro tropeço consecutivo, ficou em sétimo, com 37.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO EMPATE

hqdefault

TUDO IGUAL!
Operário e Avaí fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol. Em casa, o time de Ponta Grosso tentou tomar a iniciativa, mas encontrou muita dificuldade em superar a marcação adversário. O clube catarinense, por outro lado, teve bons momentos no contra-ataque, mas sem ser efetivo.

A principal chance foi do Operário. Diego Cardoso recebeu de Ricardo Bueno e precisou tentar duas vezes para acertar o alvo, mas Lucas Frigeri, já caído, fez um milagre para salvar o Avaí. Do outro lado, Thiago Braga foi um mera espectador.

Operário saiu na frente do Avaí
Operário saiu na frente do Avaí

EMPATE NO FINAL!
No segundo tempo, Geninho abriu mão do esquema de três zagueiros e colocou mais um homem no meio de campo. Na base da velocidade, assustou com Rildo, mas Thiago Braga afastou o perigo. A tática do Avaí, no entanto, não deu resultado. Aos 11 minutos, Bonfim recebeu dentro da área e subiu no segundo andar para fazer 1 a 0.

Operário cedeu empate no final
Operário cedeu empate no final
E o segundo não saiu por muito pouco. Aos 17 minutos, Diego Cardoso recebeu na pequena área e parou em nova defesa de Lucas Frigeri. Na sobra, Rafael Chorão ainda mandou para fora.

A partir daí, o time paranaense recuou e chamou o Avaí para o seu campo de defesa.

Nos minutos finais, o Avaí foi com tudo para o ataque e obteve resultado na base da pressão. Aos 43 minutos, Vinícius Jaú avançou pela esquerda e cruzou. Getúlio, de carrinho, deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Guarani na terça-feira, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). No mesmo dia, às 21h30, o Avaí recebe a Chapecoense na Ressacada, em Florianópolis (SC).