Operário 1 x 0 Ponte Preta - Fantasma se reabilita e assombra a Macaca

O time campineiro não fez um grande jogo e sofreu muito após a expulsão de Ruan Renato

O time campineiro não fez um grande jogo e sofreu muito após a expulsão de Ruan Renato

Ponta Grossa, PR, 14 (AFI) – O Operário quebrou uma sequência de quatro tropeços consecutivos ao derrotar a Ponte preta por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no estádio Germano Kruger, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, impediu que a equipe campineira se aproximasse do G-4.

Com o resultado, a Ponte Preta conheceu a terceira derrota consecutiva e estacionou na nona posição, com 40 pontos, cinco do Sampaio Corrêa, quarto colocado. O Operário, por outro lado, terminou a noite na 12ª colocação, com 38.

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO OPERÁRIO

hqdefault

GOL RELÂMPAGO!
A Ponte Preta iniciou o jogo em cima do Operário e chegou a criar boa oportunidade logo aos quatro minutos. Apodi partiu em velocidade e tocou para Camilo. Antes, Martín Rodriguez afastou. A bola sobrou para Bruno Rodrigues, que mandou nas mãos do goleiro do time paranaense.

A resposta foi suficiente para acabar com todo o planejamento da Ponte Preta. Aos cinco minutos, Rafael Oller ficou com a bola na entrada da área e chutou. Ygor Vinhas soltou nos pés de Ricardo Bueno. O atacante só teve o trabalho de finalizar no fundo das redes. O segundo quase saiu na sequência em nova falha do goleiro. Dessa vez, Douglas Coutinho jogou para fora.

Ricardo Bueno fez o gol da vitória do Operário
Ricardo Bueno fez o gol da vitória do Operário

O Operário recuou após o gol e anulou a Ponte Preta, que reclamou muito de um suposto pênalti em cima de Bruno Rodrigues no último lance do primeiro tempo. Os jogadores chegaram a cercar o árbitro, mas nada foi marcado.

SEGUROU!
No segundo tempo, a situação da Ponte piorou ainda mais quando Ruan Renato deu um carrinho em Rafael Oller, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Com um jogador a mais, o Operário desacelerou o jogo totalmente e começou a administrar a vantagem.

A Ponte, que se viu controlada em boa parte do tempo, conseguiu encontrar alguns espaços no final. Dawhan chegou com perigo, mas quem quase marcou foi Apodi. A cabeçada do lateral passou pelo goleiro Martín Rodrigues, mas não por Ricardo Silva, que salvou o Operário ao tirar a bola em cima da linha.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Cuiabá na sexta-feira, às 22h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No sábado, às 19h, a Ponte Preta visita o Confiança no Batistão, em Aracaju (SE).