Operações dos estádios da Copa passam para a FIFA a partir de 21 de maio
As arenas que serão administradas pela entidade são: Maracanã, Itaipava Arena Pernambuco e Arena Fonte Nova
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – As concessionárias responsáveis pelas operações do Maracanã, Itaipava Arena Pernambuco e Itaipava Arena Fonte Nova informam que os três estádios serão administrados pela FIFA a partir do dia 21 de maio.
O Maracanã, palco da final da Copa do Mundo, ficará sob a responsabilidade da entidade entre 22 de maio e 18 de julho; a Itaipava Arena Fonte Nova, de 21 de maio até 11 de julho; e a Itaipava Arena Pernambuco, de 22 de maio até 4 de julho.
Durante estes períodos, itens como segurança, alimentação, bilheterias, ingressos, serviços de telecomunicações, credenciamentos e estruturas provisórias, entre outras atividades, serão de responsabilidade da FIFA.
Até maio, os três estádios receberão jogos da reta final dos campeonatos baiano, pernambucano e carioca, as primeiras rodadas do Brasileirão e confrontos da Libertadores, no caso do Maracanã.
A agenda de shows está suspensa desde a apresentação do cantor Elton John na Itaipava Arena Fonte Nova, no dia 22 de fevereiro, e só será retomada após a Copa do Mundo.
Destaque desde os respectivos lançamentos nas três arenas, as visitas guiadas (tours) continuam sendo realizadas até a transferência para a FIFA. Durante a preparação e realização da competição internacional, as atividades serão suspensas, sendo retomadas normalmente após o evento.
As administradoras ressaltam que, durante este período, é vetado pela FIFA a marcação de jogos do Campeonato Brasileiro e da Série B, portanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é responsável por negociar com os clubes os locais para os confrontos.





































































































































