Onde Anda: Rosinei, campeão brasileiro com Corinthians em 2005

Rosinei 0007 130Campinas, SP, 28 (AFI) – O futebol brasileiro sempre foi um grande formador de craques, mas muitos dos jogadores que despontaram como revelações acabaram sucumbindo ou não atingindo o sucesso que era esperado. Quem se encaixa nesse perfil apontado é o meio-campista Rosinei, que despontou no Corinthians, em 2005, com a conquista do título do Brasileirão do mesmo ano.

Veja também:
Elenco do Paulistão fica preso em avião!

Considerado revelação de 2005, Rosinei tornou-se um jogador importante no Corinthians. Mesmo o Timão contando com os chamados “galácticos”, o meia se destacou, principalmente com as atuações abaixo da média de Carlos Alberto, um dos grandes nomes do elenco, ao lado de Tévez, Roger e outros.

Em 2007, Rosinei foi vendido pelo Timão e seguiu como destino para o Real Múrcia, da Espanha. No futebol espanhol permaneceu por uma temporada, mas a falta de oportunidade e a queda em seu futebol o fizeram retornar ao futebol brasileiro, já que não conseguiu se firmar na Europa.

No ano seguinte, sem espaços no time espanhol, Rosinei retornou ao Brasil. O jogador foi contratado pelo Internacional por um ano de empréstimo no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões). Apesar das conquistas invictas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho, Rosinei não se firmou no time colorado, deixando o mesmo ao final do empréstimo.

Após isso, Rosinei recebeu propostas de alguns clubes brasileiros, como o Fluminense que o queria para a disputa do Brasileirão 2009. Apesar disso, o jogador aceitou uma melhor proposta financeira do América do México, clube em qual está atuando desde julho e que promete brilhar na Copa Libertadores desse ano.