Onde Anda: Pena, ex-atacante de Palmeiras e Porto. Veja!

PenaCampinas, SP, 22 (AFI) – A seção Onde Anda desta quinta-feira apresenta um atacante que passou pelo Palmeiras, mas que se destacou mesmo do outro lado do Oceano Atlântico, mais precisamente no Porto, de Portugal. Claro, estamos falando de Renivaldo Pereira de Jesus. Desculpe, pelo nome ta complicado, mas com o apelido fica mais fácil de lembrar, pois trata-se de Pena (foto).

Veja também:
Timão e Santos encerram primeira rodada do Paulistão. Veja!

Com 34 anos, o jogador atua no modesto Madre de Deus, caçula do Campeonato Baiano e atual campeão da segunda divisão estadual.
Criado em 22 de janeiro de 2002, o Madre de Deus Sport Clube surgiu para o cenário do futebol em maio de 2008, quando se profissionalizou e adquiriu condições de disputar uma competição oficial, pois, antes disputava somente torneios amadores.

Pena foi revelado no Serrano, clube baiano onde começou sua saga em 1993. Depois disso, o jogador atuou pelo Vitória da Conquista-BA, Rio Branco, Paraguaçuense, Ceará, Grasshopers Zurich-SUI até chegar ao Palmeiras. No clube paulista, Pena conquistou dois títulos, quando levantou a taça da Copa dos Campeões e do Torneio-Rio São Paulo, ambos em 2000.

Aos 27 anos, ele se transferiu para o Porto e lá fez uma bela historia de altos e baixos, principalmente por se comparado a outro ídolo da torcida do time português, o também brasileiro Jardel, ex-Grêmio. Depois de uma ótima temporada, Pena terminou com 29 gols, estrelando como o segundo atacante com mais gols em toda a Europa, ficando atrás somente de um ucraniano chamado Shevchenko, que terminou com 30 gols.

Depois disso, Pena foi para os Strasbourg, da França, mas sem se adaptar voltou a Portugal, agora para defender o Braga, onde ficou algum tempo marcando seus gols. Logo após isso, o jogador ainda defendeu o Marítimo antes de voltar ao Brasil. Em 2006, o atacante ganhou o título carioca pelo Botafogo e no mesmo ano se mudou para o Paulista.

A partir de 2007, Pena começou a perambular pelo nordeste, quando defendeu o Confiança-SE e depois o Serrano-BA, antes de chegar ao Madre de Deus. Na estréia do time no Baianão, Pena provou que não perdeu o faro de goleador e deixou sua marca em duas oportunidades na vitória, por 2 a 0, diante do Feirense.