ONDE ANDA: Fábio Augusto, ex-volante de Fla, Timão e Guarani
Campinas, SP, 06 (AFI) – O teimam em não pendurar as chuteiras, mesmo beirando os 40 anos. Estamos falando do Onde Anda desta semana traz um daqueles velhos jogadores que polivalente Fábio Augusto, ex-atleta de Corinthians, Flamengo e Guarani. Hoje, o veterano atua com “status” de estrela na Desportiva-ES, na elite do Campeonato Capixaba.
Veja também:
BOMBA! Ponte Preta rescinde contrato com camisa 10 para Série B
Natural do Rio de Janeiro, o meio-campista fez aniversário nesta quarta-feira, quando completou 37 anos. Ele surgiu para o futebol no Flamengo, onde fez parte daquele timaço campeão brasileiro de 1992, que contava com craques como Júnior, Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes, Nélio, entre outros.
Na Gávea, o versátil jogador se transferiu ao Guarani. No time alviverde, o jogador também fez parte de um verdadeiro esquedrão. Ele se transferiu ao Bugre juntamente com Djalminha, que faria mais tarde o famosa “Amoroso, Djalminha e Luisão”.Atuando como meia ou volante, Fábio Augusto passou a despertar interesse em vários
grandes clubes. Até mesmo o poderoso Palmeiras da “Era Parmalat”, tentou contratar o volante, mas sem sucesso. Djalminha e Luisão foram para o Palestra Itália, enquanto Fábio acabou emprestado ao Atlético-MG, em 1996.Depois de uma rápida passagem pelo Galo, o jogador acabou contratado pelo Corinthians no
pacote promovido pelo extinto Banco Excel para disputa do Campeonato Paulista, em 1997. O Timão foi campeão paulista naquele ano, contando com Túlio Maravilha, Antônio Carlos, Donizete Pantera e André Luiz.Pelo mesmo Corinthians, entretanto, o jogador foi suspenso preventivamente em exame
antidoping por sessenta dias. No exame foi acusada a substância efedrina, tudo por causa de uma vitamina norte-americana.
Em 2008, o jogador transferiu-se ao Botafogo, onde até chegou a ter algum destaque, mas sem conquistar títulos. Fábio Augusto ainda passou de forma discreta por Vitória (2000), Botafogo (2001) e Flamengo (2001), antes de se aventurar pelo futebol estrangeiro.
Longe dos gramados brasileiros, contudo, ele atuou por equipes pouco expressivas. . Entre 2002 e 2003, ele defendeu o Chernomorets Odessa, da Rússia. Nos anos de 2004 a 2007, o jogador foi um dos destaques do Kalmar, da Suécia.De volta ao Brasil, Fábio Augusto tem perambulado por divisões menores. Primeiro, ele jogou no América-RJ (2007-2008), Sendas-RJ (2008-2009) e Juventus-SP (2009), ante de desembarcar na tradicional Desportiva, que disputa a primeira divisão capixaba.
Contratado como estrela pelo clube grená, Fábio Augusto vive um péssimo momento. Isso porque sua equipe luta para não cair no Estadual. Faltando uma rodada para o término do primeira fase, a Desportiva ocupa a lanterna, com 12 pontos. Um a menos que o Espírito Santos e três a menos que o São Mateus. Somente um time será rebaixado.





































































































































