Onde Anda: Célio Silva, o canhão do Parque São Jorge. Veja!
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Quem não se lembra de Célio Silva, o zagueiro que marcou a década de 90 com a camisa do Corinthians? Pois é, o Portal Futebol Interior foi em busca do “canhão do Parque São Jorge” e mostra o que faz o ex-atleta após abandonar a carreiras de jogador de futebol profissional.
O jogador ficou conhecido através das fortes cobranças de faltas, que assustava os oponentes da barreira e até mesmo os goleiros adversários. Atualmente, Célio Silva é dono do Esporte Clube Joanópolis, clube que busca novos talentos para futebol profissional. Recentemente, o time disputou um amistoso contra o Palmeiras, mas foi goleado no CT da Barra Funda.
O ex-jogador, de 40 anos, encerrou a carreira em 2003, quando atuava pelo Universidad Católica do Chile. Antes do time chileno, Silva passou por Atlético-MG, Goiás, Flamengo, Vasco, Internacional, Caen, da França, além do Americano-RJ, clube que o revelou. Em 89, ele foi campeão Brasileiro pelo Vasco, e em 95 e 97, campeão Paulista pelo Timão.
Em 1997, o jogador fez parte da Seleção Brasileira que conquistou o título da Copa América na Bolívia.
“Sempre tive este sonho e, agora, estou podendo realizá-lo. O Joanópolis tem todo um projeto social embutido e vamos levar adiante este sonho”, disse.
Após encerrar a carreira como jogador, Célio Silva deu seqüência ao trabalho como técnico e dirigiu duas importantes equipes, Paranavaí-PR, campeão paranaense em 2007, além do Força de Caieiras.





































































































































