Omisso, Del Nero não apoia paulistas e cruza os braços para o rebaixamento da Lusa

Presidente da FPF não moveu uma palha para evitar o rebaixamento da Portuguesa

O ano foi drástico para o futebol paulista. Além de não conseguir ter um representante classificado para a Copa Libertadores, o Estado ainda teve dois representantes (Ponte Preta e Portuguesa) rebaixados para a série B do Campeonato Brasileiro.

0002048141017 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O ano foi drástico para o futebol paulista. Além de não conseguir ter um representante classificado para a Copa Libertadores, o Estado ainda teve dois representantes (Ponte Preta e Portuguesa) rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro. O pior de tudo isso é a omissão do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que ao invés de apoiar os clubes associados à FPF, balança o pescoço positivamente para qualquer atitude do presidente da CBF, José Maria Marin.

0002048141017 imgDel Nero abaixa as cabeças para os clubes paulistas e só pensa nas eleições da CBF

Lutando de todas as formas para se manter na Série A, a Portuguesa reclamou da omissão da FPF no julgamento que determinou a perda de quatro pontos pelo clube paulista por ter escalado de forma irregular o meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ao invés de ficar do lado da Lusa e defendê-la em nome do futebol paulista, Del Nero apenas indicou um advogado para o clube e viajou juntamente com Marin para o Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos.

“A Lusa acredita que a Federação não apoiou o clube. O Marco Polo (Del Nero) é presidente da Federação, mas também é vice da CBF, por isso está mais calado”, reclamou o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa.

Na ausência de Del Nero, que mais uma vez fugiu de um problema para não se complicar na próxima eleição da CBF, em que é candidato da situação, a Lusa conversa com o vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Em uma situação difícil de reverter, já que perdeu no tribunal por 5 votos a 0,a Portuguesa esperava um apoio maior da federação no recurso, que acontece no próximo dia 27, mas se depender da boa vontade de Del Nero, mais uma vez brigará sozinha contra clubes “enormes” e de apelo nacional e midiático, como Fluminense e Flamengo.