Olympiakos apresenta proposta para tirar Nenê do Celta

Nene 180Grécia, 02 (AFI) – O meia brasileiro Nenê (foto) pode disputar a Liga dos Campeões da Uefa na temporada 2007/2008 com a camisa do Olympiakos. O clube grego apresentou uma proposta oficial ao Celta de Vigo, equipe espanhola com a qual o ex-jogador do Santos e Palmeiras possui contrato até 2011. A informação foi confirmada por Carlos Mouriño, presidente da equipe galega, segundo noticiado nesta quinta-feira pelos diários esportivos Marca e Ás.

“O Olympiakos é uma grande equipe, mas como sempre digo, possuo contrato com o Celta e só posso tomar alguma atitude a partir do momento que a diretoria autorizar”, disse Nenê ao ser questionado sobre a possível transferência para o atual tricampeão grego.

Segundo a imprensa espanhola, o Olympiakos teria oferecido 5 milhões de euros para contratar o meia brasileiro, valor próximo ao que o Celta pagou ao Deportivo Alavés pelo jogador em agosto do ano passado. “É uma oferta negociável”, disse Mouriño ao jornal Ás.

Getafe também na briga

Caso não se transfira para a Grécia, outra possibilidade é que Nenê permaneça na Espanha, mas disputando o próximo campeonato pelo Getafe. Há cerca de duas semanas, o clube da região de Madrid apresentou uma proposta pelo jogador. Com a entrada dos gregos na briga, a diretoria do Getafe pode aumentar sua oferta.

Revelado pelo Paulista de Jundiaí e com boas passagens pelo Palmeiras, Santos e Seleção Brasileira Sub-20, Anderson Luís de Carvalho, o Nenê, chegou a Espanha em julho de 2003 para defender o Mallorca, onde formou dupla de ataque com o camaronês Samuel Eto’o, hoje no Barcelona. Na seqüência, jogou por duas temporadas com a camisa do Deportivo Alavés, até ser contratado pelo Celta de Vigo.