Grêmio lida com polêmica de Olivera após jogador revelar desejo de sair
Mano Menezes fala sobre desejo de Olivera em atuar no Nacional e o clima nos bastidores.
Cristian Olivera fala em jogar no Nacional-URU e Mano Menezes esclarece situação do atacante no Grêmio após polêmicas.
Porto Alegre, RS, 3 (AFI) – O atacante Cristian Olivera voltou a ser assunto nos bastidores do Grêmio após declarações feitas no Uruguai. O jogador revelou vontade de defender o Nacional em 2026 e aguarda para saber se a transferência será possível.
Questionado sobre o tema, Mano Menezes tratou de esfriar o clima e afirmou que a conversa é para o próximo ano.
O comandante do Grêmio disse que as falas do uruguaio foram mal interpretadas e ressaltou que Olivera já pediu desculpas “pela terceira vez” nesta temporada.
O atacante admitiu que atuar pelo Nacional é um sonho e mencionou que vai analisar as possibilidades para 2026, em diálogo com o presidente do clube uruguaio.
FUTURO
Olivera deseja participar da Copa do Mundo de 2026 e, há cerca de um mês, manifestou tristeza por ter perdido espaço no elenco do Grêmio.
Conforme revelou em entrevista no Uruguai, a chegada de “um colega de renome” o tirou do time titular, o que gerou desconforto e até uma multa aplicada pela diretoria gremista.
O investimento no atacante foi alto: cerca de R$ 25 milhões, tornando-se uma das maiores apostas do clube nos últimos anos.
Atualmente, Alysson e Amuzu ocupam as pontas no time titular, com Pavon sendo o primeiro reserva. Antes, Willian também estava à frente, mas sofreu uma fratura no pé direito.
CLIMA INTERNO
Mano Menezes garantiu atenção total ao ambiente do vestiário e afirmou:
“O torcedor pode ter certeza que nós cuidamos do Grêmio com todo o carinho do mundo e todo o amor do mundo. Se alguém não tiver vontade de estar aqui nesse momento, certamente não vai estar em campo, eu garanto. E o torcedor sabe que eu sou exigente com isso, porque isso para mim é um dos pontos fundamentais de tudo que a gente faz no nosso dia a dia”.
Mesmo como reserva, Olivera segue sendo utilizado por Mano Menezes, que reforçou a importância do comprometimento do uruguaio enquanto vestir a camisa tricolor.





































































































































