Olímpiadas: Por ouro, Coréia do Sul aposta em brasileiro

Campinas, SP, 06 (AFI) – Há sete anos na Coréia do Sul e com muitas saudades do Brasil, o preparador de goleiros Marco Antonio, o Cossa, passa uma rápida semana de férias no Brasil e mostra total confiança no desempenho que sua equipe poderá mostrar nas Olimpíadas 2008, na China.

“Temos um time bastante competitivo. O trabalho continuará forte nos próximos meses. Entendo que o time tem condições até de lutar por uma das medalhas. Mas, para isso, precisamos começar bem o torneio e ter um pouco de sorte no sorteio da chave na primeira fase”, esclareceu o ex-goleiro, que atuou no Estado de São Paulo pela Portuguesa Santista e o Juventus.

Desde o segundo semestre de 2006 preparando os goleiros da seleção da Coréia do Sul, Cossa entende que a safra de jogadores com idade olímpica é muito promissora. Uma das razões é o intercâmbio.

“Vários jogadores coreanos já estão defendendo clubes da Europa. Isso ajuda bastante nos jogos internacionais mais decisivos do time”, acrescentou.

A convocação definitiva para as Olimpíadas ainda não foi divulgada. Nas eliminatórias para garantir uma das vagas em Pequim, Cossa trabalhou com três jovens goleiros, que vem se destacando na Liga koreana: Yang Dong Won (Daejeon Citzen), Song You Gual (Incheon United) e Jung Sung Ryong (Pohang Steelers).

No próximo domingo, Cossa retorna para a Coréia do Sul, onde estará observando as atuações dos goleiros que poderão ser convocados para as Olimpíadas.