Olimpíadas: Partida Chile x Grã-Bretanha no futebol tem 1ª protesto antirracismo dos Jogos
O duelo válido pela primeira rodada do Grupo E terminou com a vitória das britânicas por 2 a 0, com os gols marcados pela centroavante Whyte
São Paulo, SP, 21 – A partida entre Chile e Grã-Bretanha no futebol feminino registrou o primeiro protesto antirracismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes do início do jogo, no Sapporo Dome, as jogadoras das duas seleções ficaram ajoelhadas em campo.
O duelo válido pela primeira rodada do Grupo E terminou com a vitória das britânicas por 2 a 0, com os gols marcados pela centroavante Whyte. O primeiro aos 17 minutos da etapa inicial e o segundo aos 27 do tempo final.
Também fazem parte deste grupo Japão e Canadá, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira. Na próxima rodada, sábado, as britânicas encaram as japonesas, enquanto as canadenses terão pela frente as chilenas.
DATA
O torneio de futebol feminino, que teve início nesta quarta-feira, inclusive com a vitória da seleção brasileira por 5 a 0 sobre a China, vai ser disputado na Olimpíada até 7 de agosto, penúltimo dia de competições.
?? x ??
jogo entre chile e grã-bretanha teve manifestação antirracista antes do início do jogoé a 1ª vez que algo assim acontece em torneio de futebol na olimpíada pic.twitter.com/JsMFxe5NDm
— joão abel (@joaoabel_) July 21, 2021
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Feminino
PLACAR FI: Com Copinha feminina, confira os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA
12/12/2025 -
Futebol Feminino
COPINHA FEMININA: Grêmio elimina o São Paulo e avança à semifinal
12/12/2025 -
Futebol Feminino
COPINHA FEMININA: Corinthians goleia e avança; Santos passa empatando
10/12/2025 -
Futebol Feminino
PLACAR FI: Com direito a time campeão, veja os resultados desta TERÇA-FEIRA
09/12/2025






































































































































